
Seis pessoas, sendo três delas crianças, que estavam a bordo de um helicóptero que caiu no rio Hudson, nessa quarta-feira (10), morreram em Nova York (EUA). Entre as vítimas está um executivo espanhol da Siemens, conglomerado industrial alemão, e sua família.
Quem são as 6 vítimas do acidente
Identificado como Agustín Escobar, ele atuava como diretor-geral de uma unidade da multinacional alemã. Na aeronave ainda estava a esposa dele, Mercè Camprubí, os três filhos do casal, com idades entre 4, 5 e 11 anos, conforme a ABC News, e o piloto. Estes três não tiveram os nomes revelados. Segundo o jornal The New York Times, a família, vinda de Barcelona, na Espanha, estava visitando Nova York.
“Estamos profundamente tristes com o trágico acidente de helicóptero em que Agustín Escobar e sua família perderam a vida”, afirmou a Siemens.
Quatro das vítimas morreram “no local e outras duas foram levadas para hospitais da região, onde lamentavelmente sucumbiram aos ferimentos“, detalhou a chefe da polícia de Nova York, Jessica Tisch. As seis, incluindo três crianças, foram removidas da água, afirmou o prefeito de Nova York, Eric Adams, à imprensa.
A polícia abriu uma investigação para determinar as causas do acidente.
Veja queda do helicóptero no rio Hudson
Canais locais de televisão mostraram a rápida queda da aeronave no rio Hudson, perto de um píer da cidade de Hoboken, em Nova Jersey. (Veja abaixo)
Adcionar comentário