Notícias

Policial militar demitido é baleado no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza

Um ex-policial militar do Ceará, demitido da corporação no ano passado, foi baleado em uma via pública do bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na tarde do último sábado (26). 

Ainda não há informações sobre motivação do crime

Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br
27 de Abril de 2025 – 10:24

(Atualizado às 10:25)
Foto de viaturas da Polícia Militar do Ceará em comboio durante noite
Legenda: Ex-agente de segurança foi socorrido para unidade hospitalar da Capital cearense
Foto: Reprodução/SSPDS

Um ex-policial militar do Ceará, demitido da corporação no ano passado, foi baleado em uma via pública do bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na tarde do último sábado (26).

O agente, identificado como Allyson Lopes de Sousa, foi socorrido para uma unidade hospitalar.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não divulgou informações sobre as possíveis motivações do crime e suspeitos, nem sobre o estado de saúde do ex-policial.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para a ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia do 7º Distrito Policial.

 

Veja também

 

Segundo informações do Portal da Transparência do Estado, Allyson foi admitido na PMCE em 2019. No entanto, o soldado e outro agente foram demitidos da corporação em 2024.

A dupla foi denunciada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por homicídio e tentativa de homicídio contra uma dois homens, primos, em 2020, que trafegavam em uma moto no Eusébio a caminho de uma casa de praia.

Caso pendente de julgamento

Conforme a denúncia, os soldados Samuel Carvalho e Silva e Alysson Lopes de Sousa dispararam entre dois e três tiros contra Marcos Aurélio dos Santos da Silva, que morreu no local, e Pedro Henrique dos Santos Pereira, que sobreviveu. Os PMs não prestaram socorro.

 

O parecer da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) para definir a punição considerou que os agentes tiveram ações incompatíveis com suas funções.

 

Ao acolher a denúncia, em fevereiro deste ano, a Justiça cearense considerou que ” a peça acusatória está lastreada em razoável suporte probatório e encontra-se pautada no inquérito policial que aponta para que a possibilidade de autoria seja atribuída aos réus, fatos que devem ser esclarecidos em sede de instrução penal qualificada”.

audiência de Instrução e Julgamento do caso está marcada para a manhã do dia 26 de agosto de 2025.

Denúncias sobre os disparos

Informações sobre os disparos contra o ex-PM podem ser enviadas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181.

Os dados também podem ser encaminhados para o telefone (85) 3101-2232, 7° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário