Claudia Cardinale | Reprodução
A atriz Claudia Cardinale, considerada uma das maiores musas do cinema italiano, morreu nesta terça-feira (23) aos 87 anos, em sua casa na França. A informação foi confirmada por seu agente à agência France Presse. A causa da morte não foi revelada.
Claudia Cardinale / Foto – Reprodução
Nascida em Túnis, na Tunísia, filha de pais italianos, Cardinale começou sua trajetória artística após vencer o concurso de “Menina italiana mais bonita na Tunísia”, prêmio que lhe garantiu uma viagem à Itália. Pouco tempo depois, assinou contratos com produtoras e iniciou uma carreira que se tornaria internacional.
Entre seus trabalhos mais marcantes estão clássicos do cinema europeu, como “8 1/2” (1963), de Federico Fellini, e “Era uma vez no Oeste” (1968), de Sergio Leone. Também brilhou em títulos como “O Leopardo” (1963), de Luchino Visconti, e “A Pantera Cor-de-Rosa” (1963), de Blake Edwards.
Claudia Cardinale / Foto – Reprodução
Ao longo de mais de seis décadas de carreira, Claudia Cardinale se consolidou como símbolo da sétima arte, participando de algumas das produções mais prestigiadas do século XX. Seu último trabalho foi no longa “The Island of Forgiveness” (2022), coprodução entre Itália e Tunísia.
Claudia Cardinale / Foto – Reprodução
Adcionar comentário