Agora, a equipe se prepara para um novo desafio: enfrenta o Palmeiras, fora de casa, na próxima quarta-feira (2), em confronto direto diante de outro postulante ao título

O Vasco viveu uma de suas melhores noites no Campeonato Brasileiro. Com grande atuação coletiva, o time venceu o Cruzeiro por 2 a 0, neste sábado (27/09), em São Januário, e ampliou a série invicta para sete jogos. O resultado levou a equipe de Fernando Diniz aos 30 pontos, na décima colocação, mirando o sonho de uma vaga na pré-Libertadores.
Aos sete minutos do primeiro tempo, o atacante Rayan retornou após suspensão e logo abriu o placar. Já no segundo tempo, foi a vez do lateral Paulo Henrique, ampliar o marcador. Apesar de não balançar as redes, Philippe Coutinho foi o maestro vascaíno: ditou o ritmo, organizou o meio-campo e encantou a torcida, que pediu seu nome na seleção.
O gol precoce condicionou a partida. Em vantagem, o Vasco bloqueou as principais jogadas do Cruzeiro e conseguiu sair com qualidade, especialmente quando a bola passava pelos pés de Coutinho. A defesa, formada por Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma, mostrou segurança e competitividade, sustentando o resultado apesar das investidas mineiras com Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais agressivo com a entrada de Arroyo, mas o Vasco manteve a maturidade tática. Paulo Henrique, além de conter os avanços, apareceu como elemento surpresa para marcar o segundo gol aos 15 minutos. Diniz ainda reforçou a equipe com Andrés Gomez e David, garantindo fôlego para explorar os contra-ataques e segurar a pressão adversária.
Léo Jardim também foi decisivo, evitando o gol em lance perigoso de Kaio Jorge. Agora, o Vasco se prepara para um novo desafio: enfrenta o Palmeiras, fora de casa, na próxima quarta-feira (2), em confronto direto diante de outro postulante ao título.











Adcionar comentário