Notícias

Vereadora do Amazonas afirma ser ‘a favor da violência contra mulher’

A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, afirmou ser "a favor da violência contra a mulher". A declaração foi dada durante uma sessão na Câmara Municipal de Borba, município do Amazonas, na segunda-feira (29). As informações são do g1.

Durante sessão na Câmara Municipal de Borba, Elizabeth Maciel (Republicanos-AM) também acrescentou que “tem mulher que merece apanhar”

Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br

30 de Setembro de 2025 – 21:50

(Atualizado às 06:44, em 01 de Outubro de 2025)

A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, afirmou ser “a favor da violência contra a mulher”. A declaração foi dada durante uma sessão na Câmara Municipal de Borba, município do Amazonas, na segunda-feira (29). As informações são do g1.

Além disso, também declarou que “aprova quando o homem bate na mulher”, defendendo existir “mulher que merece apanhar”. Ela alegou ter presenciado ocorrências em que mulheres bateram em si mesmas para acusar homens de agressão.

No entanto, a fala logo repercutiu negativamente, principalmente nas redes sociais.

 

Veja também

 

 

 

Retratação da vereadora

Em nota divulgada, Elizabeth pediu desculpa pela escolha dos termos. Ela classificou as palavras como “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito.”

“Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento”, acrescentou.

A fala buscava ser uma defesa ao vereador Pedro Paz (União Brasil), que foi denunciado pela vereadora Professora Jéssica (Democrata Cristã). Pedro teria levantado o dedo em direção à vereadora durante uma sessão.

 

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário