Notícias

CBF demite Ramon Menezes após eliminação histórica da Seleção Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (5) a demissão do técnico Ramon Menezes da Seleção Brasileira Sub-20. A decisão veio após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Sub-20, diante da Espanha, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

A decisão veio após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Sub-20, diante da Espanha, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile

Brasil é eliminado da Copa Sub-20 e Ramon Menezes é demitido após derrota histórica | Rafael Ribeiro/CBF
Brasil é eliminado da Copa Sub-20 e Ramon Menezes é demitido após derrota histórica | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (5) a demissão do técnico Ramon Menezes da Seleção Brasileira Sub-20. A decisão veio após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Sub-20, diante da Espanha, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

A derrota por 1 a 0 colocou Ramon no centro das discussões da imprensa e dos torcedores. Foi a primeira vez na história que a Seleção Sub-20 não avançou da fase de grupos em um Mundial, marcando um episódio histórico e controverso para o futebol brasileiro.

 

Primeiro tempo intenso, mas sem gols

Brasil começou a partida de forma dominante. Pelo lado esquerdo, Wesley fez três cruzamentos perigosos nos primeiros 10 minutos, sendo que o último, finalizado por João Cruz, explodiu no travessão de Fran González, empolgando o público. Pouco depois, Luighi balançou a rede, mas estava em posição irregular, anulando a jogada.

Espanha respondeu aos 18 minutos, quando Pablo Torre finalizou de primeira pelo lado direito, assustando o goleiro Otávio. Dois minutos depois, Bravo recebeu cruzamento de Pablo García e chutou forte, obrigando nova intervenção do arqueiro brasileiro. A pressão espanhola reduziu a intensidade do Brasil no fim do primeiro tempo.

Segundo tempo: gol cedo complica o Brasil

A etapa final começou desfavorável aos brasileiros. No primeiro lance do segundo tempo, Bravo recebeu passe de Pablo García, driblou o zagueiro Iago e abriu o placar para a Espanha. O gol inicial deixou a Seleção em situação difícil e pressionando pelo empate.

O Brasil quase reagiu aos 10 minutos, quando João Cruz cruzou para Rhuan Gabriel, na pequena área. O cabeceio, no entanto, foi defendido pelo goleiro Fran González, desperdiçando uma chance clara de gol. A equipe continuou buscando o empate, mas sem sucesso.

Chances perdidas e saída sem classificação

Seleção Sub-20 ainda acertou a trave com Luighi, aos 27 minutos, após confusão do goleiro espanhol. Mais tarde, a equipe teve outras oportunidades claras, incluindo chances de Rhuan Gabriel, mas a falta de efetividade impediu o empate.

No final, o Brasil saiu de campo sem gols e eliminado, encerrando sua participação na competição e confirmando a decisão da CBF de demitir Ramon Menezes após o desempenho abaixo do esperado.

Confira  o comunicado da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui.

A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal.

Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário