Falta de licença do Ibama impede o início da operação da ferrovia que liga três estados do Nordeste.

A viagem inaugural da Ferrovia Transnordestina, que deveria acontecer nesta sexta-feira (24) foi adiada. A inauguração da linha que interligar três estados do Nordeste não teve uma nova data divulgada.
A empresa Transnordestina Logística anunciou nesta quinta-feira (23), que a mudança se deu pela falta de uma licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
De acordo com uma nota divulgada pela empresa, a ferrovia já está pronta, e já recebeu autorização de funcionamento por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas é necessário a liberação do Ibama.

Ferrovia Transnordestina em trecho que passa pelo município de Paulistana. — Foto: Projeto/Divulgação
“Lamentamos informar o adiamento do início da operação e dos eventos agendados. A Transnordestina Logística, junto com o Ministério dos Transportes, não tem medido esforços para iniciar as operações o mais breve possível”, informou a empresa no comunicado.
Estrutura
A ferrovia conta com 1.206 quilômetros de extensão, ligando Eliseu Martins (PI) aos portos do Pecém (CE) e de Suape (PE). O empreendimento promete revolucionar o escoamento da produção agrícola e mineral de diversos estados das regiões Norte e Nordeste, ao conectar os principais polos produtivos a dois dos mais estratégicos portos marítimos do País.











Adcionar comentário