Provas foram realizadas neste domingo (26) em todo o País.

A primeira edição da Prova Nacional Docente (PND) foi realizada neste domingo (26) em todo o País, para mais de 1 milhão de inscritos. O exame tem o intuito de avaliar o nível de conhecimento dos futuros professores, além de auxiliar os estados e municípios na seleção de novos profissionais.
Os participantes devem estar atentos, agora, à divulgação do gabarito preliminar e do padrão de resposta da questão discursiva, que ocorre nesta terça-feira (28), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a avaliação.
Interessados em entrar com recurso devem fazê-lo até a quarta-feira (29), e o gabarito definitivo e o padrão de respostas finais será divulgado no dia 11 de novembro.
Veja também
O que é a PND?
A PND integra o programa Mais Professores para o Brasil e será aplicada anualmente, buscando melhorar a qualidade da formação de professores e estimular concursos públicos na área da educação.
Criada pelo Governo Federal, a PND é um exame nacional que busca selecionar professores da educação básica para atuação nas redes públicas de ensino. No total, 1.508 municípios de 22 estados adotarão o resultado da prova como etapa de admissão ao magistério público.
Conhecida como “Enem dos professores”, a prova não irá substituir concursos públicos, mas funcionará como uma etapa nacional unificada de seleção.








.jpg?f=4x3&h=141&w=189&$p$f$h$w=12e63c9)




Adcionar comentário