Notícias

Alunos tentam envenenar professora e são afastados de escola na Bahia

A Polícia Civil investiga uma denúncia sobre a tentativa de envenenamento de uma professora por alunos de 12 anos, em Salvador, na Bahia. A docente, que não quis ser identificada, relatou em áudio os momentos de tensão ao quase ser envenenada com chumbinho por estudantes.

Docente relatou momentos de tensão ao quase ser envenenada com chumbinho.

Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br
05 de Novembro de 2025 – 17:16

foto da fachada da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
Legenda: Quatro alunos teriam participado do plano de envenenamento da professora. A Secretaria da Educação apura a denúncia.
Foto: Douglas Amaral/Governo da Bahia.

A Polícia Civil investiga uma denúncia sobre a tentativa de envenenamento de uma professora por alunos de 12 anos, em Salvador, na Bahia. A docente, que não quis ser identificada, relatou em áudio os momentos de tensão ao quase ser envenenada com chumbinho por estudantes.

O caso ocorreu em uma instituição no bairro de São Caetano, na última sexta-feira (31), conforme relatou o portal g1. A professora disse que os alunos planejaram colocar chumbinho em doces e entregá-los para ela.

Segundo o relato, os estudantes teriam planejado o envenenamento para não ficarem de recuperação na escola.

“Eu particularmente fiquei estarrecida, anestesiada. Falo para que vocês fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada dos alunos, infelizmente estamos vivendo assim”, afirmou a professora em áudio.

Com a repercussão do caso, os alunos foram afastados da escola.

Quatro alunos participaram de plano

A professora detalhou que quatro alunos participaram do plano: três meninas e um menino do ensino fundamental. Outra pessoa, no entanto, descobriu o plano e denunciou o caso para a direção do colégio.

Questionados sobre o plano, os estudantes teriam confessado. Disseram ainda que não chegaram a levar o veneno para a escola.

 

Veja também

 

O caso foi denunciado na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Dercca) e está sendo investigado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

“A delegada ficou estarrecida, não pelo motivo da tentativa de envenenamento em si, mas pelo fato da idade. Os alunos têm 12 anos”, disse a professora.

Conforme a publicação, os alunos foram afastados da escola, mas seguem fazendo as atividades de casa e com acompanhamento psicológico.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) se manifestou em nota informando que apura a denúncia. A direção da unidade também teria se reunido com as famílias dos alunos e equipes de saúde multidisciplinar.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário