Notícias

Populares fazem roda de oração após resgate de pacientes durante incêndio no Hospital César Cals

Após o trabalho de resgate de bebês e mulheres durante incêndio ocorrido no Hospital César Cals, populares se uniram em orações e aplausos na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, o fogo teria começado em uma instalação elétrica, descrita como “uma espécie de subestação interna do hospital”.

Após o trabalho de resgate de bebês e mulheres durante incêndio ocorrido no Hospital César Cals, populares se uniram em orações e aplausos na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, o fogo teria começado em uma instalação elétrica, descrita como “uma espécie de subestação interna do hospital”.

De acordo com a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, durante entrevista coletiva na manhã desta quinta, o episódio não deixou vítimas e que a situação já está sob controle.

Em suas redes sociais, o Governo do Ceará, Elmano de Freitas lamentou sobre o ocorrido e disse que as causas do incêndio seja rigorosamente apuradas.

“Acompanhei com atenção o incêndio em uma subestação de energia do Hospital Dr. César Cals, em Fortaleza. Prontamente, nosso Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou a situação. Não há registro de feridos e de nenhuma área assistencial atingida. Por medida de precaução, pacientes foram transferidos para outro hospital, até a plena normalidade. Determinei que as causas do incêndio sejam rigorosamente apuradas”, escreveu o governador nas redes sociais.

As chamas atingiram a estação de energia, localizada na área externa do hospital. Apesar disso, cerca de 40 pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde como medida de segurança.

PROBLEMA INTERNO NA REDE DE ENERGIA

A Enel Distribuição Ceará, informou em nota que o incêndio foi causado por um “defeito interno na rede de energia do próprio hospital”, cuja manutenção é de responsabilidade da unidade. A concessionária destacou que, de forma preventiva, realizou o desligamento emergencial da energia elétrica para garantir a segurança e facilitar o trabalho das autoridades. A empresa também deslocou geradores e uma equipe técnica especializada para prestar apoio durante a ocorrência.

TRABALHO IMEDIATO

Em nota, a Secretaria de Saúde disse que o Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia trabalharam de forma imediata, o que ocasionou no controle das chamas e da fumaça.

“A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que, na manhã desta quinta-feira (13), foi registrado um incêndio na subestação de energia do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC). As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia atuaram de forma imediata, controlando as chamas e a fumaça prontamente. Nenhuma área assistencial foi atingida e não há feridos. Por medida de precaução, os pacientes estão sendo retirados em segurança e transferidos para outras unidades das Redes estadual e municipal. A Sesa informa que a situação está sob controle e que as causas do incidente estão sendo apuradas. A Secretaria agradece a todos os profissionais envolvidos na operação, às forças de segurança e à população do entorno, que colaboraram com agilidade, solidariedade e rapidez diante da ocorrência”, disse a secretaria.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário