O Mengão destruiu os sonhos do time pernambucano de permanecer na série A.

O Flamengo conquistou uma vitória contundente por 5 a 1 sobre o Sport, neste sábado (15), na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Mesmo saindo atrás, o time carioca se impôs após duas expulsões do adversário, construiu a virada com autoridade e assumiu, ainda que provisoriamente, a liderança do campeonato. O resultado confirmou o rebaixamento do Sport para a Série B.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o triunfo, o Flamengo chegou a 71 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que tem 68 e ainda joga neste sábado contra o Santos, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro carioca depende de um tropeço do rival para permanecer no topo.
Já o Sport, último colocado com apenas 17 pontos, não tem mais chances matemáticas de escapar da queda e retorna à segunda divisão.
📋 RESUMO DA PARTIDA
⚫🔴 SPORT 1 x 5 FLAMENGO 🔴⚫
🏆 Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
🏟 Arena Pernambuco (PE)
📅 15 de novembro de 2025
⏰ 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: João Victor, Pulgar e Saul (Flamengo); Riquelme (Sport)
Expulsões: Matheus Alexandre e Ramon Menezes (Sport)
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (RS)
GOLS DA PARTIDA
- ⚽ Pablo, 14′ 1ºT (Sport)
- ⚽ Luiz Araújo, 40′ 1ºT (Flamengo)
- ⚽ Juninho, 15′ 2ºT (Flamengo)
- ⚽ Bruno Henrique, 17′ 2ºT (Flamengo)
- ⚽ Ayrton Lucas, 25′ 2ºT (Flamengo)
- ⚽ Douglas Telles, 34′ 2ºT (Flamengo)
ESCALAÇÕES
⚫🔴 SPORT
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera (Riquelme), Lucas Kal, Lucas Lima (Adriel) e Matheusinho (Aderlan); Léo Pereira (Sérgio Oliveira) e Pablo (Igor Cariús).
Técnico: César Lucena
🔴⚫ FLAMENGO
Rossi; Emerson Royal, João Victor (Michael), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Evertton Araújo), Saúl e Wallace Yan (Juninho); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Douglas Telles) e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Técnico: Abel Ferreira
COMO FOI O JOGO
O Sport começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos, quando Pablo se aproveitou de uma falha na defesa adversária. O cenário da partida mudou após a expulsão de Matheus Alexandre, ainda no primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Flamengo cresceu e igualou com um belo chute de Luiz Araújo, aos 40 minutos.
A situação do time pernambucano se complicou de vez quando Ramon Menezes recebeu cartão vermelho antes do intervalo. Com dois jogadores a mais, o Flamengo controlou completamente o segundo tempo.
A virada veio aos 15 minutos, com Juninho finalizando de fora da área. Em seguida, aos 17, uma saída errada de Gabriel permitiu que Bruno Henrique ampliasse. O domínio carioca seguiu, e Ayrton Lucas marcou o quarto aos 25 minutos. A goleada foi consolidada aos 34, com o jovem Douglas Telles, que fez seu primeiro gol na competição.











Adcionar comentário