Veja desfalques e outras informações da partida desta terça-feira, em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília), em preparação para a Copa do Mundo de 2026

A seleção brasileira enfrenta a Tunísia na tarde desta terça-feira, em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O duelo acontece às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Transmissões na TV e streaming
A partida terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Junior. No sportv, a narração será de Luiz Carlos Jr., com análises de Eric Faria e Ricardinho. Na ge tv, a narração fica por conta de Jorge Iggor, com comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf.
Histórico recente contra a Tunísia
A Tunísia também fez parte da preparação do Brasil para a Copa do Catar. Na ocasião, foi o último adversário da Seleção antes do Mundial de 2022, em partida disputada na França. Os gols da goleada por 5 a 1, em setembro daquele ano, no Parque dos Príncipes (Paris), foram marcados por Raphinha (duas vezes), Neymar, Richarlison e Pedro.
Desempenho de Ancelotti à frente da Seleção
O técnico Carlo Ancelotti chegará ao seu oitavo jogo no comando da Seleção Brasileira, acumulando até aqui quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A vitória por 2 a 0 sobre o Senegal, no último sábado, em Londres, renovou o astral da equipe após a derrota de virada por 3 a 2 para o Japão no encerramento da Data Fifa de outubro.
Encerramento do calendário de 2025 e próximos amistosos
O duelo com a Tunísia marca o fim do calendário de 2025 da Seleção, que já tem amistosos previstos para o próximo ano e, enfim, poderá enfrentar potências europeias. A tendência é que, ainda nesta semana, a CBF confirme confrontos nos Estados Unidos contra a França, em Boston, e a Croácia, em Orlando, durante a Data Fifa de março — a última antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo.
Escalações prováveis
Brasil – técnico: Carlo Ancelotti
O Brasil entra em campo com Ederson, Welsey, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão.
Tunísia – técnico: Sami Trabelsi
A provável escalação tem Dahmen; Valery, Talbi, Bronn e Abdi; Skhiri; Layouni, Gharbi, Mejbri e Saad; Mastouri











Adcionar comentário