Notícias

Filho mandou matar Zé do Rádio e tentou incriminar irmão, diz polícia

Polícia Civil do Piauí elucidou o assassinato do empresário José Manoel da Silva, conhecido como “Zé do Rádio”, e apontou que o crime foi planejado pelo próprio filho da vítima, que ainda teria criado provas falsas para incriminar o irmão. O homicídio ocorreu na manhã do dia 3 de fevereiro, na rodovia PI-229, próximo ao povoado Carnaíba, zona rural de Campo Grande do Piauí.

Publicado em 20/11/2025

zé do radio

A Polícia Civil do Piauí elucidou o assassinato do empresário José Manoel da Silva, conhecido como “Zé do Rádio”, e apontou que o crime foi planejado pelo próprio filho da vítima, que ainda teria criado provas falsas para incriminar o irmão. O homicídio ocorreu na manhã do dia 3 de fevereiro, na rodovia PI-229, próximo ao povoado Carnaíba, zona rural de Campo Grande do Piauí.

De acordo com a investigação, o filho, que já estava preso por tráfico de drogas, teria arquitetado toda a ação de dentro do presídio. A apuração também revelou que ele contou com a participação de comparsas, que ajudaram a produzir documentos falsos, mensagens simuladas e personagens fictícios para desviar o foco policial e responsabilizar outro membro da família.

“A investigação aponta que os envolvidos teriam produzido documentos falsos e mensagens simuladas, feitas em aplicativos de criação de conversas, para atribuir falsamente o crime a outro membro da família. Um dos presos revelou que o plano foi montado de dentro do presídio pelo filho mais novo da vítima, preso por tráfico, criando personagens e provas digitais para confundir a polícia”, diz trecho da nota divulgada pela PC-PI.

Os envolvidos foram identificados no âmbito da Operação Herctum, que cumpriu mandados de busca e prisão nas cidades de Picos, Jaicós e Pio IX. A ofensiva resultou na obtenção de elementos que confirmaram o planejamento e execução do crime.

O crime

José Manoel da Silva foi encontrado morto às margens da PI-229, no povoado Carnaíbas, no dia 3 de fevereiro, com várias perfurações de tiros. Ele pilotava uma motocicleta quando foi surpreendido pelos executores. A polícia constatou que nenhum pertence da vítima foi levado, o que reforçou desde o início a hipótese de execução.

Conforme a Polícia Civil, a motivação do assassinato seria financeira. O filho mais novo teria ordenado a morte do pai visando benefícios patrimoniais.

Natural de São Julião, Zé do Rádio era conhecido em diversas cidades da região pela atuação como comerciante e feirante. Sua morte teve grande repercussão à época e mobilizou moradores de vários municípios.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário