Notícias

Prefeito de Palmácia troca socos com irmão do prefeito de Pacoti

Uma discussão entre o prefeito de Palmácia, Marcondes Barbosa (PT), e Michel Norjosa, irmão do prefeito de Pacoti, Marcos Norjosa (PT), acabou em agressão física. O episódio aconteceu na noite desta segunda-feira (1º), em Pacoti. 

O motivo seria suposto ataque sofrido pela esposa de Marcondes Barbosa, gestor municipal de Palmácia.

Escrito por
Luana Barrosluana.barros@svm.com.br
02 de Dezembro de 2025 – 12:27

Três quadros mostram uma briga noturna em frente a um portão de grades metálicas, com um carro branco iluminado ao fundo. No primeiro quadro, duas pessoas parecem se aproximar ou discutir. No segundo, uma pessoa no chão é chutada por outra. No terceiro, duas pessoas continuam trocando golpes enquanto uma terceira tenta intervir.
Legenda: Prefeito de Palmácia se envolveu em briga com o irmão do prefeito de Pacoti nesta segunda-feira (1º)
Foto: Reprodução

Uma discussão entre o prefeito de Palmácia, Marcondes Barbosa (PT), e Michel Norjosa, irmão do prefeito de Pacoti, Marcos Norjosa (PT), acabou em agressão física. O episódio aconteceu na noite desta segunda-feira (1º), em Pacoti.

Inicialmente, a informação era de que a briga teria envolvido os dois prefeitos. Contudo, Marcondes Barbosa publicou vídeo no Instagram na qual desmentiu que a briga teria sido com Marcos Norjosa. “Eu nem agredi verbalmente (o prefeito de Pacoti), quanto mais fisicamente, que eu não tenho essa capacidade. Infelizmente, foi com o seu irmão”, disse.

Segundo Marcondes, ele retornava de Baturité, quando resolveu passar por Pacoti para “dialogar” com o Michel Norjosa. O motivo foram “ataques a honra” da esposa de Marcondes, Clara Hermínia.

“Sempre fui pacífico, sempre resolvi dialogando de forma democrática. Fui ter uma conversa de homem para homem, de pai para pai de família e infelizmente, acho que por falta de equilíbrio emocional da outra parte, ele partiu para uma agressão física. E eu tive que me resguardar”, disse.

 

Veja também

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que um homem, que seria Michel, joga Marcondes no chão e depois chuta o prefeito de Palmácia. Na sequência, eles trocam socos e empurrões.

Marcondes Barbosa disse que está bem e teve apenas “pequenas escoriações”. “Eu fui dialogar de forma pacífica, infelizmente houve um pequeno ‘arranca rabo’ ali. (…) Deixo agora com o jurídico todas as resoluções”, acrescentou.

 

 

A Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que “apura as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal dolosa, ocorrida nessa segunda-feira (1º), em Pacoti. “O caso foi registrado por meio de Boletim Eletrônico de Ocorrência (BO). A Delegacia de Polícia Civil de Guaramiranga é a unidade policial responsável por elucidar o caso”, detalha a pasta.

‘Companheirismo, amizade, respeito e parceria’

O prefeito de Pacoti, Marcos Norjosa, também publicou esclarecimentos sobre o episódio, desmentindo que estaria envolvido nas agressões. “É lamentável que alguns indivíduos optem por disseminar mentiras e fake news com o claro objetivo de desestabilizar e causar confusão”, disse.

“Jamais estive envolvido em qualquer episódio desta natureza. As alegações contidas no material divulgado são absolutamente falsas”, completou.

Ele afirmou ainda que, para “além do companheirismo partidário”, tem “uma profunda amizade, respeito e parceria institucional” com o prefeito de Palmácia.

 

 

Marcondes Barbosa também reforçou a boa relação com o gestor da cidade vizinha, a quem chamou de “irmão” e “parceiro”. Ele disse  que recebeu uma ligação de Marcos Norjosa se solidarizando com o acontecido e destacou o “respeito por toda a família do Dr. Marcos”.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário