Equipe avançou às semifinais da Copa Intercontinental

O Flamengo superou seu primeiro obstáculo no Catar! A equipe dirigida por Filipe Luís derrotou o Cruz Azul por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Ahmad bin Ali, em Doha, garantindo vaga nas semifinais da Copa Intercontinental. Os dois gols do time carioca saíram dos pés de Arrascaeta, enquanto Jorge Sánchez marcou para o clube mexicano.
Além de garantir a vaga, o Rubro-Negro também conquistou o título do Derby das Américas após a vitória sobre o Cruz Azul. Os atletas foram premiados com medalhas e ergueram o troféu no estádio Ahmad bin Ali, em Doha.
Na próxima etapa, os rubro-negros enfrentam o Pyramids, do Egito, neste sábado, dia 13, às 14h (horário de Brasília). Quem avançar disputará a final contra o poderoso Paris Saint-Germain.
O JOGO
Filipe Luís colocou o Flamengo em campo com a seguinte formação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e De Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
No primeiro tempo, o Cruz Azul teve desempenho superior ao do time brasileiro e criou mais chances de perigo contra a meta defendida por Rossi. Ainda assim, foi o Flamengo quem inaugurou o marcador.
Gonzalo Piovi tentou iniciar a jogada pelo alto, mas errou o passe e acabou entregando a bola nos pés de Arrascaeta, livre na frente do gol. O meia uruguaio apenas driblou o goleiro Gudiño e finalizou para abrir o placar aos 14 minutos.
Os mexicanos mantiveram o domínio da posse e seguiram pressionando, avançando suas linhas e empurrando a defesa rubro-negra. A insistência deu resultado, e o empate veio aos 43 minutos.
Jorge Sánchez aproveitou uma bola que sobrou após um desvio no cruzamento e acertou um lindo chute de longa distância, indefensável para Rossi.
No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade, e ambos os times tiveram dificuldades para criar chances claras. Mas o Flamengo contava com Arrascaeta.
Lançado em profundidade por Everton Cebolinha, o meia uruguaio voltou a ficar cara a cara com Gudiño e tentou servir Bruno Henrique, mas a zaga mexicana interceptou. Mesmo assim, a bola retornou para o camisa 10, que finalizou por cobertura, colocando novamente o time carioca em vantagem.











Adcionar comentário