
Um trágico acidente envolvendo um ônibus da Viação Princesa resultou na morte do motorista e deixou ao menos duas pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (18/12), na Avenida 7 de Setembro, no município de Catunda, na saída para Tamboril.
O veículo seguia com destino a Crateús quando, segundo testemunhas, o condutor Francisco Joel Silva Miranda, de 37 anos, tentou desviar de uma motocicleta, cujo piloto estaria em visível estado de embriaguez. Durante a manobra, o ônibus invadiu a contramão, o motorista perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra fachadas e marquises de três residências.
Com o impacto, estruturas de concreto desabaram, provocando um cenário de grande destruição. Parte dos escombros atingiu o motorista, que morreu no local. A tragédia não teve proporções ainda maiores graças a uma árvore e aos próprios destroços, que ajudaram a reduzir a força da colisão. A poucos metros do local, várias pessoas estavam na calçada de um bar, mas ninguém foi atingido.

No coletivo viajavam dezenas de passageiros. Uma mulher de 32 anos, que estava no segundo andar do ônibus, ficou presa às ferragens e foi retirada por populares. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral, com fratura na pelve, permanecendo em estado estável. Outra mulher deu entrada na unidade hospitalar com corte na mão, enquanto um casal sofreu apenas escoriações leves.
Após o acidente, os passageiros, bastante abalados, permaneceram na calçada aguardando outro transporte para seguir viagem, bem como a retirada das bagagens. Em choque com a fatalidade, muitos comentavam que o jovem motorista teria dado a própria vida ao tentar evitar uma tragédia ainda maior, ao se preocupar em proteger os passageiros.
O corpo do motorista ficou preso às ferragens e foi retirado por equipes do Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Canindé. Equipes da Polícia Militar, PRE e SAMU atuaram na ocorrência.
Fonte: A voz de Santa Quitéria











Adcionar comentário