
A semana que começa é marcada pelo luto no Sertão Central do Ceará, especialmente no município de Boa Viagem, cidade de origem das três mulheres que perderam a vida em um grave acidente de trânsito registrado na BR-020, no município de Canindé.
As quatro ocupantes do veículo envolvido na colisão eram naturais de Boa Viagem, localizada a cerca de 200 km de Fortaleza.
A única sobrevivente é Viviane Soares dos Santos, de 29 anos, que segue internada em estado estável no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. As vítimas fatais foram: Maria Benoli Soares dos Santos, 64 anos, comerciante e mãe das gêmeas Vitória e Viviane; Vitória Soares dos Santos, 29 anos, fisioterapeuta e enfermeira, irmã gêmea de Viviane; Sarah Farias Pimentel, 22 anos, estudante de licenciatura em Química no campus do IFCE de Boa Viagem e monitora do Projeto Profissionalizar e Incluir da Prefeitura Municipal.
As três mulheres eram parentes: Maria Benoli era mãe de Vitória e Viviane, e Sarah era sua sobrinha.
O acidente aconteceu por volta das 16h40 deste sábado, na BR-020, em Canindé. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro foi uma colisão lateral em sentido oposto, envolvendo três veículos: um Chevrolet Ônix vermelho, onde estavam as quatro mulheres, e dois Fiat Toro.
Nas redes sociais, amigos, familiares, colegas de trabalho e de estudo prestam homenagens às vítimas. Maria Benoli era proprietária de um comércio bastante conhecido em Boa Viagem e irmã do secretário municipal de Esporte, Cícero Soares, o que ampliou ainda mais a comoção na cidade.
A Prefeitura de Boa Viagem decretou luto oficial de três dias. Em nota, afirmou: “A partida dessas vidas, de forma tão repentina, deixa um vazio imenso e comove toda a nossa cidade.”
A tragédia abalou profundamente Boa Viagem e todo o Sertão Central, que se une em oração e solidariedade às famílias das vítimas.











Adcionar comentário