Notícias

Ceará x Maranguape: veja horário, onde assistir, palpites e prováveis escalações

Com “força máxima” e com o apoio do seu torcedor, o Ceará encara o Maranguape, nesta quarta-feira (13), às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Cearense. As duas equipes chegam embaladas depois de vitórias na última rodada da competição. O estádio Presidente Vargas, na capital cearense, será o palco do reencontro entre os times depois de oito anos.  

Vozão tem apoio do seu torcedor, no PV, pela primeira vez como mandante na temporada, no Campeonato Cearense

Escrito por
Samuel Conradosamuel.conrado@svm.com.br

Legenda: Zanocelo é um dos remanescentes da temporada passada no elenco alvinegro
Foto: Kid Júnior/SVM

Com “força máxima” e com o apoio do seu torcedor, o Ceará encara o Maranguape, nesta quarta-feira (13), às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Cearense. As duas equipes chegam embaladas depois de vitórias na última rodada da competição. O estádio Presidente Vargas, na capital cearense, será o palco do reencontro entre os times depois de oito anos.

Após conquistar a vitória, por 1 a 0, na estreia do Cearense contra o Floresta, com time sub-20, o Ceará vai utilizar força máxima no duelo desta noite. O técnico Mozart teve 12 dias de preparação, da reapresentação até está quarta-feira. Os contratados Jorge, Alex Silva, Fernando e Juan Alano estão à disposição para o confronto.

Do outro lado, o Maranguape também vem com confiança em alta depois de vencer o Tirol por 1 a 0, no último final de semana, no estádio Domingão. A vitória deu um “respiro” ao time de João Neto, que tinha sido derrotado na estreia para o Iguatu, fora de casa. Além do Ceará, o Gavião da Serra tem o confronto diante do Floresta.

 

 

PALPITES

 

QUAL SEU PALPITE PARA O DUELO?

Confronto é pela 3ª rodada do Campeonato Cearense 2026

by: intera

 

ONDE ASSISTIR

O confronto terá transmissão, com imagem, da TV Verdes Mares. A rádio Verdinha FM 92.5 e o YouTube do Jogada também trazem os detalhes do duelo. Você também pode acompanhar pelo Tempo Real do Diário do Nordeste.

VOZÃO COM FORÇA MÁXIMA

Depois de 12 dias, desde a reapresentação, chegou a hora de Mozart e seu elenco estrearem pelo alvinegro de Porangabuçu. A estratégia de utilizar o time sub-20 na estreia deu certo e chamou atenção da torcida com a vitória sobre o Floresta. Agora, o time principal, com “peças” da base, é quem vai representar o Vovô a partir de agora no estadual.

Os recém-contratados Jorge (goleiro), Alex Silva (lateral-direito), Fernando (lateral-esquerdo) e Juan Alano (meia-atacante) já estão regularizados e ficam à disposição do novo treinador. Os três últimos têm mais chances de jogarem a partida diante do Maranguape. Os atletas treinam desde a semana passada com o grupo alvinegro que tem cerca de 25 atletas.

 

 

Um dos remanescentes da temporada passada, Vinícius Zanocelo teve seu contrato renovado até o final de 2028. Em entrevista coletiva, o meio-campista destacou o trabalho do novo treinador e o objetivo traçado nos bastidores do clube para o novo ano.

 

“O que me chamou muita atenção do professor foi o seu espírito de vencedor, o quanto que ele quer vencer, a postura dele e as palavras dele de quão competitivo e vencedor ele quer ser. [Contra o Maranguape] o pensamento já é vencer, começar com o pé direito, inicia um grande campeonato para nós, que é muito importante para o clube”, ressalta o volante.
Vinícius Zanocelo

Volante do Ceará

 

GAVIÃO DA SERRA  

Para o retorno à elite do futebol cearense, o Gavião da Serra montou um elenco com 26 atletas. Boa parte deles tem história com a camisa do Maranguape, com jogadores que estiveram nas campanhas dos títulos da Série C (2023) e Série B (2025) estadual.

Com dois dias de preparação para a partida, João Neto deve promover mudanças por desfalques e retornos no Gavião. O ponto positivo fica por conta dos retornos de Eudes e Doda ao time. Já a notícia ruim é a possível ausência de Lucas Maranguape, que sentiu desconforto na parte posterior da coxa no último duelo.

 

 

Apesar da derrota na estreia para o Iguatu, o Maranguape se recuperou com a vitória por 1 a 0 sobre o Tirol, no Domingão. Diante do Ceará, a equipe alviverde tenta fazer história e quebrar um tabu que já dura 16 anos. A última vitória do Gavião sobre o Vovô aconteceu dia 20 de janeiro de 2010, por 1 a 0, no estádio Moraisão.

O Maranguape retornou à Série A do Cearense depois de oito anos longe do principal torneio estadual. É com gente nova dentro e fora das quatro linhas, que o Gavião da Serra quer fazer história nos dois jogos restantes da competição, contra Ceará e Floresta.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Alex Silva), Pedro Gilmar, Éder e Fernando; Dieguinho (Lucas Lima), Zanocelo e Vina (Juan Alano). Técnico: Mozart.

Maranguape: Otávio, Rian Kelvin, Samuel, Ismael, Nailton; Doda, Ronald e Lessim; Clodô, Luis Guilherme e Felipe Hulk. Técnico: João Neto.

FICHA TÉCNICA | CEARÁ X MARANGUAPE

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 14/01/26 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigues Júnior
Assistente 1: Renan Aguiar
Assistente 2: Marcondes Simão
Quarto árbitro: Elizabete Esmeralda

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário