O suspeito, identificado como Francisco Rinivaldo Barbosa, foi alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual

Um líder religioso foi detido por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Estadual e cumprido pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), em Fortaleza, na última quinta-feira (15).
O alvo foi um homem, de 49 anos, suspeito de praticar os crimes de violação sexual mediante fraude, estupro e violência psicológica contra a mulher, confirmou a Polícia Civil, em nota, neste sábado (17).
MANDADO DE PRISÃO
A ordem de prisão foi expedida pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, e o suspeito foi colocado à disposição da Justiça pelo Departamento de Polícia Especializada (DPE), segundo a Polícia Civil.
A PCCE não forneceu detalhes sobre os crimes ou se eles foram cometidos no exercício da função de líder religioso. O processo tramita sob sigilo, na Justiça Estadual.
Quem é o líder religioso?
Segundo informações do Diário do Nordeste, o suspeito é Francisco Rinivaldo Barbosa Gomes, conhecido como ‘Pai Nivaldo de Oxóssi’, vinculado à União Espírita Cearense de Umbanda (UECUM).
Em nota, a UECUM revelou “surpresa diante da notícia da prisão de um líder religioso vinculado a esta instituição”.
”Recebemos a informação com serenidade e reiteramos nossa total confiança na inocência do associado, cuja conduta sempre foi pautada pela retidão e pelo respeito, sendo reconhecido como um cidadão exemplar por toda a nossa comunidade”, afirmou o grupo.
A União Espírita Cearense de Umbanda diz ainda que “deposita sua plena confiança na Justiça, convicta de que todos os fatos serão devidamente esclarecidos e de que a verdade prevalecerá“.











Adcionar comentário