Após a prisão, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

O homem identificado pelas iniciais V. A. S., preso, na manhã desta quarta-feira (4), mediante mandado de prisão preventiva, suspeito pelo crime de maus-tratos contra animais em Picos, teria provocado a morte de cinco filhotes de uma cadela.
Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2023, no bairro Pantanal. O suspeito arremessou cinco filhotes de uma cadela contra a parede, causando a morte de todos. Ele era vizinho da tutora da cadela. À época, houve denúncia por parte de vizinhos e pela Associação de Proteção aos Animais, o trâmite jurídico foi realizado e o mandado de prisão foi expedido em janeiro deste ano.
No dia do crime, a imagem da cadela chorando pela morte dos filhotes repercutiram em todas as mídias. Ela foi apelidada de Pretinha e acabou sendo resgatada por uma ONG, onde foi cuidada, até morrer, de causa não identificada.
SOBRE A PRISÃO
V. A. S. foi preso suspeito pelo crime de maus-tratos contra animais, no bairro Pantanal, na cidade de Picos. A ação foi realizada por policiais da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
A equipe policial tomou conhecimento da existência de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Picos, contra V. A. S. De posse das informações, a equipe de inteligência da unidade realizou levantamentos e, por meio de contato via telefone, obteve a possível localização do foragido.
Em seguida, os policiais se deslocaram até o endereço informado, onde localizaram o suspeito e deram cumprimento à ordem judicial. Após a prisão, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.











Adcionar comentário