Os animais estavam vivendo em condições insalubres sem água e comida
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=2680927)
A Polícia Civil resgatou 50 animais que viviam em situação de abandono, na última terça-feira (7), no bairro Riachuelo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo os policiais, todos os animais do canil estavam com sinais de maus-tratos.
A operação aconteceu após denúncias de que animais doentes estavam sendo comercializados.
Veja também
No local foram encontrados cachorros — adultos e filhotes — e um gato. Os animais estavam vivendo em condições insalubres sem água e comida, além de estarem com doenças, como sarna, e infecções nos olhos e ouvidos.
@diariodonordeste A Polícia Civil resgatou 50 animais que viviam em situação de abandono, na última terça-feira (7), no bairro Riachuelo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo os policiais, todos os animais do canil estavam com sinais de maus-tratos. A operação aconteceu após denúncias de que animais doentes estavam sendo comercializados. No local foram encontrados cachorros — adultos e filhotes — e um gato. Os animais estavam vivendo em condições insalubres sem água e comida, além de estarem com doenças, como sarna, e infecções nos olhos e ouvidos. A operação contou com o apoio da Comissão de Defesa e Proteção dos animais, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), junto com a Organização dos Advogados do Brasil (OAB). O deputado estadual carioca, Marcelo Dino (União), que participou da ação da polícia, repudiou a situação em que os animais viviam em suas redes sociais. #riodejaneiro #animais #animaisresgatados #canil #tiktoknotícias DiáriodoNordeste
A operação contou com o apoio da Comissão de Defesa e Proteção dos animais, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), junto com a Organização dos Advogados do Brasil (OAB). O deputado estadual carioca, Marcelo Dino (União), que participou da ação da polícia, repudiou a situação em que os animais viviam em suas redes sociais.
Esses animais não são mercadorias, é revoltante ver gente tentando lucrar com vidas inocentes.
Os policiais não acharam nenhuma documentação necessária para o funcionamento do canil. De acordo com a polícia, as investigações para encontrar os donos do local continuam em andamento.
*Estagiário sob supervisão de Aline Conde












Adcionar comentário