Acontecimentos no Chile começam a ganhar repercussão mundial

Os acontecimentos do jogo Colo-Colo x Fortaleza estão repercutindo mundialmente nesta sexta-feira (11). As mortes de torcedores chilenos, a invasão de campo e o cancelamento da partida válida pela Libertadores provocou uma nota do presidente da Fifa, Gianni Infantino, divulgada nas redes sociais dele.
O mandatário do futebol mundial lamentou o ocorrido, principalmente os acontecimentos que culminaram com a morte de dois torcedores e deixou outros feridos.
“Estou profundamente consternado ao saber dos trágicos incidentes ocorridos antes da partida da CONMEBOL Libertadores entre Colo Colo e Fortaleza em Santiago do Chile, que causaram a morte de duas pessoas e ferimentos em várias outras”.
“Descansem em paz”
Infantino também expressou as suas condolências aos familiares dos mortos e aos clubes de futebol envolvidos, Fortaleza e Colo-Colo.
“Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos clubes, à CONMEBOL e à Federação de Futebol do Chile, bem como às famílias e entes queridos das vítimas. Que descansem em paz”.
O mandatário também condenou a invasão de campo realizada. “Da mesma forma, a FIFA condena decididamente os atos de violência ocorridos no âmbito da mencionada partida. Como já dissemos muitas vezes, a violência não deve ter lugar no futebol”.
Conmebol demorou a tomar providências
Duramente criticada pelos fatos ocorridos no Chile, a Conmebol não divulgou novos comunicados após o atrasado aviso de cancelamento da partida.
A expectativa é que os fatos da partida sejam levados à justiça desportiva e que o Colo-Colo seja punido com perda de pontos. O comentarista do Sistema Verdes Mares, André Almeida, explicou toda a situação.
Adcionar comentário