Jovens foram feridos a tiros em ataque criminosa dentro de escola estadual

Dois dos três adolescentes feridos no ataque a tiros na escola estadual Luís Felipe, em Sobral, receberam alta na tarde desta quinta-feira (25). O terceiro jovem segue internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
“O terceiro adolescente permanece sob os cuidados da equipe multiprofissional”, informou o hospital, em nota. Os feridos têm entre 17 e 18 anos.
Os jovens foram baleados durante ação criminosa no estacionamento da escola, durante o intervalo entre as aulas. Dois adolescentes não resistiram aos ferimentos e já faleceram no local.
Estudantes correram assim que ouviram os disparos de arma de fogo, e o momento de tensão na escola foi registrado em vídeo. Os adolescentes chegaram a ver os corpos das duas vítimas mortas no chão.
Veja também
Ataque a tiros
Dois suspeitos chegaram em um moto e efetuaram os tiros dentro da escola, mas ainda não se sabe a motivação. Uma das vítimas tinha consigo uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens.
As vítimas ainda não foram formalmente identificadas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), responsável pela unidade, lamentou o ocorrido e informou que os estudantes foram liberados das aulas nesta quinta e nesta sexta-feira (26): “A comunidade escolar também contará com o suporte de profissionais de psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede”.
O governador Elmano de Freitas enviou a cúpula da Segurança Pública do Ceará para Sobral, no Interior do Estado.
“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para adoção de todas as medidas que forem necessárias”, escreveu o gestor.
Já o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, se pronunciou e informou que equipes da Guarda Municipal foram enviadas ao local imediatamente após o ataque, e também enviou transportes escolares para levar os alunos às suas casas.














Adcionar comentário