Entre os que acataram a orientação estão o Esporte Clube Pinheiros, o Esporte Clube Sírio, o Clube Hebraica e o Clube Athletico Paulistano, o São Paulo e o Ipê Clube

O Sindiclubes de São Paulo, entidade que representa associações e clubes sociais do estado, recomendou nesta semana a suspensão temporária da venda de bebidas destiladas em seus associados.
Entre os que acataram a orientação estão o Esporte Clube Pinheiros, o Esporte Clube Sírio, o Clube Hebraica e o Clube Athletico Paulistano, o São Paulo e o Ipê Clube.
MEDIDA PROTETIVA
A medida é preventiva e ocorre após os casos recentes de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas, que resultaram em mortes e internações no estado.
Em nota enviada aos dirigentes dos clubes, a entidade afirmou que a decisão visa proteger a saúde dos frequentadores e preservar a integridade dos clubes.
Recomendamos que os clubes suspendam, de forma preventiva e temporária, a venda de destilados, até que haja maior clareza sobre a origem do problema e a definição de medidas seguras para sua resolução, diz o comunicado.

Alerta do Sindiclubes sobre suspensão de venda de bebidas alcoólicas em clubes de SP — Foto: Divulgação
O Sindiclubes destacou que a recomendação busca não apenas reduzir riscos à saúde dos consumidores, mas também resguardar a imagem das instituições.
Com informações do g1.











Adcionar comentário