As agressões foram motivadas por uma “bronca” dada pelo educador para que a jovem deixasse de mexer no celular para copiar o conteúdo do quadro.

Um professor de uma escola no Distrito Federal foi agredido com nove socos pelo pai de uma aluna na manhã dessa segunda-feira (20). As agressões — registradas por câmeras de segurança — aconteceram após o docente pedir que a estudante parasse de mexer no celular durante a aula.
O pai foi identificado como Thiago Lênin Sousa e deve responder por lesão corporal, injúria e desacato. Pelas imagens, acessadas pelo G1, é possível ver que o homem entra na sala de coordenação e desfere os golpes na cabeça do educador, que tenta se proteger.
Também é possível ver a filha do agressor tentando separar a briga aplicando um “mata-leão” no próprio pai para impedir que ele continue batendo no professor. Outros alunos também presenciaram as agressões.
Veja também
Pai foi à escola ‘tirar satisfação’ com professor
Em entrevista ao G1, o professor afirmou que foi agredido após chamar a atenção da aluna, que se recusava a copiar o conteúdo do quadro por estar no celular. “Eu falei que não era para mexer no celular, era para copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo“, relatou a vítima, que ficou com hematomas.
O agressor foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Responderá em liberdade.
À polícia, o pai afirmou que a filha telefonou para ele dizendo que o professor a teria xingado. Ele admitiu que “partiu para cima” do educador, mas negou tê-lo ameaçado.













Adcionar comentário