Entre as principais reivindicações, estão a remuneração digna, o pagamento integral da insalubridade e a melhoria nas condições de trabalho

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) anunciou, neste sábado (25), a aprovação de uma paralisação geral dos profissionais da saúde para o dia 30 de outubro. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária, que reuniu representantes de diversas categorias do setor.
O movimento é uma resposta à situação crítica vivida pelos trabalhadores da saúde pública, marcada pela falta de condições adequadas de trabalho, atrasos e defasagem salarial, além da crescente precarização do serviço.
REIVINDICAÇÕES
Entre as principais reivindicações, estão a remuneração digna e o pagamento integral da insalubridade, a melhoria nas condições de trabalho, a realização de concurso público e o combate ao desvio de recursos públicos. Os profissionais também se manifestaram contra a reforma administrativa e a indicação política em cargos técnicos da saúde.
“O SIMEPI reforça que a paralisação do dia 30 será um ato de mobilização e protesto em defesa da valorização profissional e da saúde pública, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a urgente necessidade de mudanças no sistema”.











Adcionar comentário