A ação aconteceu nos municípios de Juazeiro do Norte/CE, Caldeirão Grande do Piauí/PI, Araripina/PE, Exu/PE e Parnaramirim/PE.

Pelo menos 20 trabalhadores foram resgatados em condições degradantes em pedreiras nos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco. Uma ação conjunta entre a Polícia Federal, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Defensoria Pública da União (DPU), encontrou as vítimas, entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro.

Trabalhadores em situação análoga à escravidão | FOTO: PF
A ação aconteceu nos municípios de Juazeiro do Norte/CE, Caldeirão Grande do Piauí/PI, Araripina/PE, Exu/PE e Parnaramirim/PE. Os trabalhadores foram resgatados especialmente em razão da identificação de alojamentos precários, bem como diante da inobservância pelos empregadores quanto às normas trabalhistas, como ausência do registro da CTPS assinada e inexistência de equipamentos de proteção individual – EPI, dentre outros aspectos.

Local onde piauienses foram resgatados | FOTO: PF
As irregularidades foram identificadas principalmente em locais relacionados a frentes de trabalho acerca de pedreiras e extração de pedras para calçamento, sendo os trabalhadores identificados e resgatados pelas equipes de campo, com a adoção das providências pertinentes acerca do recebimento das verbas rescisórias, dentre outros direitos trabalhistas relacionados.











Adcionar comentário