Iris Hsieh, de 31 anos é encontrada morta em hotel na Malásia | Reprodução/Instagram
A influenciadora digital taiwanesa Iris Hsieh, de 31 anos, conhecida por produzir conteúdo sensual e acumular milhares de seguidores nas redes sociais, foi encontrada morta na banheira de um hotel em Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 22 de outubro. O caso, que no início foi tratado como morte súbita, agora está sendo investigado como homicídio, segundo autoridades locais.
Iris Hsieh, de 31 anos é encontrada morta em hotel na Malásia — Foto: Reprodução Redes Sociais
O corpo da modelo, cujo nome verdadeiro era Hsieh Yu-hsin, foi localizado por volta das 13h40, de acordo com informações do jornal malaio The Star. A notícia ganhou repercussão internacional, sendo publicada por veículos como a BBC e o New York Post, que destacaram as circunstâncias envolvendo a morte da influenciadora.
Iris estava hospedada no hotel acompanhada do rapper Namewee. O artista foi inicialmente ouvido como testemunha e liberado, mas acabou preso no mesmo dia da morte da modelo por posse e uso de drogas. Ele foi solto sob fiança dois dias depois.
Iris Hsieh, de 31 anos é encontrada morta em hotel na Malásia — Foto: Reprodução Redes Sociais
Em uma nota publicada em seu perfil no Instagram, Namewee afirmou estar “devastado” com a perda e negou o uso de entorpecentes. “A verdade virá à tona quando o relatório policial for divulgado. Peço respeito à memória de Hsieh e ao sofrimento de sua família”, escreveu o músico, que é conhecido por letras provocativas e polêmicas em sua carreira.
Nota do rapper Namewee publicada no instagram e ao lado a tradução via Google Translate. Foto: Reprodução/Instagram
Entretanto, exames toxicológicos realizados posteriormente apontaram resultado positivo para anfetaminas, metanfetaminas, cetamina e THC, conforme noticiado pela BBC. As autoridades não confirmaram se a morte da modelo tem ligação direta com o uso dessas substâncias, mas afirmam que “todas as hipóteses estão sendo consideradas”.
A polícia malaia está agora analisando imagens das câmeras de segurança do hotel e colhendo depoimentos de hóspedes e funcionários para tentar reconstituir os últimos momentos de Iris. “Estamos reavaliando todos os movimentos da vítima e do suspeito que identificamos. Esperamos realizar uma prisão em breve”, afirmou o chefe da investigação ao jornal New Straits Times.
Iris Hsieh, de 31 anos é encontrada morta em hotel na Malásia — Foto: Reprodução Redes Sociais
Fontes próximas à influenciadora revelaram que ela havia viajado a Kuala Lumpur para participar de um evento de moda e que vinha relatando cansaço e estresse nos últimos dias. Amigos descreveram Iris como uma pessoa “gentil e dedicada ao trabalho”. O caso segue em investigação sigilosa, e as autoridades prometeram fornecer atualizações periódicas à imprensa. Enquanto isso, admiradores da influenciadora têm lotado suas redes sociais com mensagens de luto e homenagens.
Adcionar comentário