Criança utilizou de uma arma caseira do avô para efetuar os disparos; caso aconteceu em Humberto de Campos

Após um desentendimento em uma brincadeira de rua, um menino de apenas 11 anos efetuou disparos com uma arma caseira contra três crianças no município de Humberto de Campos, no Maranhão.
Conforme informado pela polícia, logo após a discussão com um garoto, de 10 anos, o menino teria retornado para buscar o revólver caseiro do avô, ao chegar no local efetuou disparos que atingiram o rosto do menino de dez anos e a irmã dele, de 6 anos, atingida na parte do superior do crânio.
A menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca, onde ficou em observação e após uma boa evolução recebeu alta. Já seu irmão está em estado crítico e teve que ser transferido às pressas para o Hospital Regional de Barreirinhas. A criança deve passar por cirurgia, pois foi atingido no frontal do rosto e muito perto, conforme dito pela Prefeitura de Humberto Campos.
TRÊS VÍTIMAS
A Prefeitura do município informou que um terceiro jovem foi atingido de forma superficial. Ele foi identificado como José Lucas, de apenas 14 anos, e recebeu alta após avaliação médica.
Agora, a Polícia Civil está à frente das investigações que apuram se houve de fato intenção de ferir as vítimas e como o jovem teve acesso a arma. O avô do garoto já foi acionado para prestar esclarecimento sobre o porte da arma de fabricação caseira.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
A gestão do Município se pronunciou sobre o caso e afirmou que todas as vítimas foram devidamente atendidas. A Prefeitura segue acompanhando a evolução clínica de cada um.
“A Prefeitura de Humberto de Campos reforça seu compromisso com a assistência integral às vítimas, garantindo todo o suporte necessário no âmbito da saúde, e permanece acompanhando a evolução dos casos”, diz o comunicado.











Adcionar comentário