Notícias

Nos pênaltis, Brasil perde vaga na final do Mundial Sub-17 para Portugal

O sonho do pentacampeonato sub-17 chegou ao fim de forma dolorosa. Nesta segunda-feira (24/11), o Brasil foi eliminado por Portugal nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar, pela semifinal da Copa do Mundo da categoria, no Catar.

O Brasil disputará o terceiro lugar contra a seleção italiana. Ambas as partidas acontecem na quinta-feira (27/11).

Brasil não conseguiu superar a seleção portuguesa num jogo muito difícil | Nelson Terme/CBF
Brasil não conseguiu superar a seleção portuguesa num jogo muito difícil | Foto: Nelson Terme/CBF

sonho do pentacampeonato sub-17 chegou ao fim de forma dolorosa. Nesta segunda-feira (24/11), o Brasil foi eliminado por Portugal nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar, pela semifinal da Copa do Mundo da categoria, no Catar.

Derrota nas Penalidades

Nas cobranças, os portugueses foram mais eficientes e venceram por 4 a 3. Ruan Pablo acertou a trave e Ângelo isolou a última cobrança, confirmando a eliminação da Amarelinha.

 

Portugal na Final; Brasil Disputa Terceiro Lugar

Com o resultado, Portugal avança para a grande final, onde enfrentará a Áustria, que eliminou a Itália. Já o Brasil disputará o terceiro lugar contra a seleção italiana. Ambas as partidas acontecem na quinta-feira (27/11).

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. O Brasil quase marcou com Angelo Henrique e depois com Dell, salvo em cima da linha por Martim Chelmik. Portugal reclamou de pênalti aos 26, mas o VAR mandou seguir.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e cartões. As entradas de Gabriel Mec e Pietro Tavares não mudaram o cenário, e a defesa portuguesa segurou bem. Portugal ainda arriscou de longe. Sem gols até o fim, a vaga foi decidida nos pênaltis, onde os europeus foram mais eficientes.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário