Descubra lugares com históricos de desaparecimentos misteriosos, de triângulos famosos a colônias perdidas

Ouvimos muitas histórias aleatórias de desaparecimentos de pessoas e coisas, mas quando um certo lugar costuma ser cenário recorrente de sumiços suspeitos, é de se estranhar e até temer esses locais. Pior é que essas zonas misteriosas realmente existem, não são frutos do imaginário popular.
Na galeria, conheça regiões e mares sinistros, onde indivíduos e até meios de transporte de grande porte (como navios e aviões) desapareceram sem deixar rastros. Muitos enigmas até hoje não foram desvendados. E um está no Brasil.
Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é a primeira história que vem à mente quando pensamos em lugares misteriosos. A área abrange do sul da Flórida até Porto Rico e Bermuda.
As Bermudas foram cenário de múltiplos desaparecimentos de navios e barcos ao longo dos anos. Em 1918, o USS Cyclops, com 309 tripulantes a bordo, sumiu do mapa.
Triângulo de Michigan

Essa região se situa entre os estados de Michigan e Wisconsin, nos EUA.
Um dos desaparecimentos mais notórios na área foi o do avião da Northwest Airlines, que operava o voo 2501 em 1950. A aeronave nunca foi encontrada.
Triângulo de Bennington

Localizada no sudoeste de Vermont, nos EUA, o Triângulo de Bennington registrou o desaparecimento de cinco pessoas entre 1945 e 1950.
O caso mais sinistro foi o sumiço de um homem que dirigia um ônibus, que desapareceu sem que ninguém percebesse.
Triângulo de Nevada

A área tem 25.000 milhas quadradas, abrangendo a região desértica e montanhosa de Nevada. Situa-se próximo à Área 51, famosa base militar.
Em 2007, o famoso aviador e aventureiro Steve Fossett estava voando em um pequeno avião na região antes de sumir sem deixar vestígios. As equipes de resgate levaram 13 meses para encontrar os destroços do avião e os restos mortais de Fossett.
Mar dos Sargaços

Localizado no Oceano Atlântico, o Mar dos Sargaços contou com o sumiço misterioso do Mary Celeste, barco que ficaria conhecido depois como um navio fantasma.
Em 1872, a embarcação foi encontrada abandonada, mas ainda abastecida com muita comida e combustível. Até hoje, ninguém sabe o que aconteceu com a tripulação.
Lago Superior, EUA

O Lago Superior é o maior dos Grandes Lagos (uma série de lagos na América do Norte, que abrange desde o norte dos EUA até o sul do Canadá) e tem sido local de vários naufrágios ao longo dos anos.
Mais de 200 navios afundaram no Lago Superior, muitos dos quais nunca foram encontrados ou recuperados.
Parques nacionais americanos

Os parques nacionais dos EUA abrangem uma área de mais de 84 milhões de acres de terra. Uma vasta extensão para ser explorada…
O problema é que mais de mil pessoas desapareceram na área sem deixar vestígios desde que o Serviço Nacional de Parques iniciou suas atividades, em 1916, de acordo com o Culture Trip.
Rodovia 16, Canadá

Na região canadense da Colúmbia Britânica, uma estrada assustadora esconde histórias de desaparecimentos de jovens mulheres.
O primeiro sumiço registrado foi o de uma garota chamada Monica Ingas, em 1975. Desde então, outras 17 jovens nunca foram encontradas ao longo da estrada, que ficou conhecida como ‘rodovia das lágrimas’.
Colônia de Roanoke, EUA

Também conhecida como a ‘Colônia Perdida’, Roanoke foi um assentamento inglês no século XVI que foi cenário de um dos primeiros desaparecimentos enigmáticos registrados.
Lago Angikuni, Canadá

O lago fica na região Kivalliq em Nunavut, norte do Canadá. Em 1930, um homem foi parar em um povoado deserto próximo.
A parte estranha é que ainda havia panelas de comida no lugar, que havia sido foco de incêndios. A impressão que se tem é que afazeres foram largados no meio do caminho. Ninguém descobriu onde as pessoas foram e porque exatamente abandonaram o lugar.
Mar do Diabo, Japão

O Mar do Diabo, também conhecido como o Triângulo do Dragão, é famoso em todo o mundo por vários incidentes nos quais navios desapareceram sem razão aparente.
Uma vez, em 1952, o governo japonês chegou a enviar uma equipe de 30 pessoas para investigar o que estava acontecendo, mas elas também foram vítimas das águas traiçoeiras do Mar do Diabo.
Baía Suvla, Turquia

Durante a Primeira Guerra Mundial, um evento bizarro ocorreu na Baía de Suvla, situada na costa do mar Egeu, na península de Gallipoli, na Turquia.
Quando uma nuvem estranha envolveu uma encosta, um batalhão inteiro de soldados ingleses entrou nela – apenas para desaparecer… Os turcos não têm registro desses soldados serem capturados. Onde esses homens foram parar?
Mesa Verde, EUA

Habitações complexas, supostamente construídas por uma antiga tribo há milhares de anos, foram esculpidas nas Montanhas Rochosas.
Mas as moradias foram abandonadas e, embora o motivo mais razoável seja que os habitantes voltaram ao estilo de vida nômade, ainda não foi explicado porque eles deixaram suas casas permanentes.
Anomalia do Atlântico Sul

O cinturão de radiação de Van Allen é uma área de partículas energéticas carregadas no campo magnético do planeta e, na Terra, está mais próximo do Brasil, no Oceano Atlântico.
Em junho de 2009, o Airbus 330 da Air France desapareceu dos radares durante o voo Rio de Janeiro-Paris. A causa do acidente do voo 447, da Air France tem sido atribuída à forte área energética. Mais de 200 pessoas morreram na tragédia aérea.












Adcionar comentário