Pela 37ª rodada do Brasileirão, o time carioca enfrenta o Ceará e depende apenas de si para garantir a taça de forma antecipada.

Menos de uma semana após levantar o troféu do tetra da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo volta ao Maracanã com a possibilidade de comemorar mais um título. Pela 37ª rodada do Brasileirão, o time carioca enfrenta o Ceará e depende apenas de si para garantir a taça de forma antecipada.
Líder isolado com 75 pontos, o Rubro-Negro abre cinco de vantagem sobre o Palmeiras, único concorrente que ainda pode alcançá-lo. O Cruzeiro até pode igualar a pontuação, mas não tem número de vitórias suficiente para superar a equipe comandada por Filipe Luís. Assim, um triunfo sobre o Vozão já assegura o campeonato nesta quarta-feira. Caso empate ou seja derrotado, o Fla ainda pode ser campeão, desde que o Palmeiras não vença o Atlético-MG na Arena MRV.

Cebolinha e demais jogadores do Flamengo no último treino antes de pegar o Ceará. (Foto: Reprodução/Instagram)
Do outro lado, o Ceará encara o duelo como decisivo na luta contra o rebaixamento. O time cearense precisa ao menos empatar para não correr o risco de entrar no Z-4 nesta rodada. Se perder, dependerá de tropeços do Internacional diante do São Paulo ou do Santos contra o Juventude. Já o Fortaleza, por ter saldo de gols inferior, não consegue ultrapassar o rival nesta rodada, independentemente do resultado.
A partida entre Flamengo e Ceará será transmitida nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), pela TV Globo, pelo Premiere e pelo canal GeTV no YouTube.
escalação dos times
Para o confronto, o Flamengo segue sem Pedro, ainda indisponível após a final continental. Em compensação, Léo Ortiz e Allan podem voltar a ser relacionados, e Gonzalo Plata retorna de suspensão. A equipe provável tem: Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar e Jorginho (Saúl); Carrascal, Arrascaeta e Everton Cebolinha (Samuel Lino); Bruno Henrique.
No Ceará, Léo Condé enfrenta problemas na defesa, já que Willian Machado e Matheus Bahia estão suspensos. O atacante Pedro Henrique também desfalca o time por lesão na coxa esquerda. A formação mais provável tem: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Marllon e Rafael Ramos; Dieguinho, Zanocelo e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.











Adcionar comentário