Notícias

Ceará x Palmeiras: veja horário, onde assistir, palpites, escalações e combinações de resultados

O capítulo final do Brasileirão 2025 para Ceará e Palmeiras será contado neste domingo (7), às 16h, pela última rodada da competição. O Alvinegro quer garantir sua permanência e depende apenas de si para isso acontecer, enquanto o Alviverde é vice-campeão e não “briga” mais por nada na Série A. O confronto poderá ter público recorde em 2025 na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, com mais de 50 mil torcedores confirmados.

Vozão quer se livrar da zona de rebaixamento e encara o vice-campeão brasileiro

Escrito por
Samuel Conradosamuel.conrado@svm.com.br

Legenda: Ceará encara o Palmeiras dependendo apenas de si para garantir sua permanência no Brasileirão
Foto: Kid Júnior/SVM

O capítulo final do Brasileirão 2025 para Ceará e Palmeiras será contado neste domingo (7), às 16h, pela última rodada da competição. O Alvinegro quer garantir sua permanência e depende apenas de si para isso acontecer, enquanto o Alviverde é vice-campeão e não “briga” mais por nada na Série A. O confronto poderá ter público recorde em 2025 na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, com mais de 50 mil torcedores confirmados.

 

 

O Ceará chega para o confronto depois de perder por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. O time de Léo Condé emplaca uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória na reta final da competição, somando ao último resultado negativo as derrotas contra Internacional Mirassol, além do empate com o Cruzeiro. O Alvinegro ocupa a 15ª posição, com 43 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Alvinegro necessita apenas de si para garantir a permanência. Se vencer o Alviverde, não depende de nenhum resultado, mas se empatar ou perder, precisa secar adversários. Veja tudo na matéria abaixo:

>Veja todas as combinações para Ceará e Fortaleza escaparem na última rodada da Série A

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na última partida pela Série A e confirmou o vice-campeonato do Brasileirão deste ano. Abel Ferreira escolheu poupar alguns jogadores, e o time paulista joga sem grandes destaques, como Gustavo Gómez, Murilo, Vitor Roque, Andreas Pereira, além das ausências por cartão de Raphael Veiga e Piquerez e Martínez por lesão.

 

 

PALPITES

 

QUAL SEU PALPITE PARA O DUELO?

Confronto acontece pela última rodada do Brasileirão 2025

by: intera

 

ONDE ASSISTIR 

O confronto terá transmissão, com imagens, do Premiere. A rádio Verdinha FM 92.5 e o YouTube do Jogada também trazem os detalhes do duelo. Você também pode acompanhar pelo Tempo Real do Diário do Nordeste.

VOZÃO TEM RETORNOS

O Ceará teve duas atividades no CT de Porangabuçu para montar a estratégia e encarar o Palmeiras. Com mais de 50 mil torcedores confirmados, o time alvinegro terá o apoio da torcida para carimbar sua permanência. A equipe detém a sexta maior média de público do Brasileirão, colocando mais de 33 mil torcedores nos 18 jogos que fez dentro de casa até aqui.

Para o duelo desta tarde, o Ceará tem os retornos dos titulares Willian Machado e Matheus Bahia, que cumpriram suspensão diante do Flamengo. Os atletas já devem voltar ao time inicial que encara o Palmeiras. A baixa fica por conta de Pedro Henrique, que trata, junto à fisioterapia do clube, lesão na posterior da coxa. O atacante foi desfalque nos dois últimos jogos do Vozão na temporada.

Diante do Verdão, o Alvinegro de Porangabuçu tenta melhorar o retrospecto recente da defesa, que foi vazada nos últimos quatro jogos. Apesar do momento de oscilação, a equipe tem o sexto sistema defensivo que tomou menos gols do Campeonato Brasileiro, 37 gols sofridos em 37 partidas, média de um gol por jogo.

 

Pedro Raul em ação pelo Ceará
Legenda: Pedro Raul é o artilheiro do Ceará com tem 16 gols marcados na temporada
Foto: Kid Júnior / SVM

 

No ataque, a esperança de gols continua sendo Pedro Raul, que é o artilheiro da equipe na Série A com 10 gols marcados. Galeano vem na cola com 7 bolas na rede, seguido por Pedro Henrique, que marcou 4 vezes. A lista tem ainda Marllon, Aylon, Lucas Mugni e Lourenço com 2 tentos marcados cada. A lista tem ainda Zanocelo, Matheus Araújo e Fernando Sobral que balançaram a rede uma vez.

Contra o Palmeiras, o Ceará tenta melhorar seu retrospecto como mandante, já que possui o quarto pior aproveitamento da competição, com 48,1%. Em 18 jogos dentro de casa até aqui, o time somou 26 pontos, com um recorte que tem sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. O Alvinegro conseguiu marcar 19 gols e teve a defesa vazada em 15 oportunidades.

 

 

PALMEIRAS VICE-CAMPEÃO 

Sem pretensões e com o vice-campeonato garantido no Brasileirão, o Palmeiras apenas cumpre tabela na Arena Castelão. A vitória sobre o Atlético-MG, no meio de semana, foi uma resposta, segundo Abel Ferreira, para mostrar o compromisso do elenco com a instituição alviverde. A equipe chega no último confronto com 22 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.

Para o duelo no Castelão, Abel Ferreira tem muitas baixas em relação a equipe que bateu o Galo mineiro na quarta passada. Piquerez, expulso no duelo, e Raphael Veiga, com o terceiro amarelo, cumprem suspensão automática diante do Ceará. Já Emiliano Martínez sentiu trauma no pé esquerdo no duelo com o Atlético e também é ausência. Por opção, o treinador também deixou de fora Vitor Roque, Gustavo Gómez, Murilo, Andreas Pereira.

O departamento médico palmeirense conta ainda com lista longa de atletas lesionados. Além de Emiliano, o goleiro Weverton, os meio-campistas Lucas Evangelista e Felipe Anderson e o atacante Paulinho já desfalcam o Palestra Itália há um período mais longo. Na temporada, o time paulista atuou em 75 jogos, com um recorte de 44 vitórias, 16 empates e 15 derrotas.

 

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras
Legenda: Abel Ferreira optou por deixar quatro jogadores titulares em São Paulo
Foto: Thiago Gadelha / SVM

 

O Palmeiras chega para a última partida do Brasileirão tendo a terceira defesa menos vazada, com 32 gols sofridos em 37 partidas. Neste recorte, em 15 ocasiões, o sistema defensivo palmeirense não tomou gol. Já no ataque, a equipe balançou as redes adversárias 63 vezes, e detém o segundo melhor ataque da competição. Vitor Roque é o artilheiro na Série A com 16 gols feitos, seguido por Flaco López com 11.

Após a derrota para o Flamengo na final da Libertadores, Abel Ferreira revelou a frustração e desilusão na temporada pelos vices no Paulista, Brasileiro e da competição sul-americana. “Independentemente das incidências que houve no jogo, há um asterisco no jogo. Cicatrizes ficam, é natural que um ou outro jogador ainda esteja a sangrar, mas sabemos que essa equipe é capaz de se reinventar”, argumentou o português.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES CEARÁ X PALMEIRAS

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Zanocelo e Lucas Mugni (Fernando Sobral); Galeano, Fernandinho (Paulo Baya) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven, Benedetti, Micael e Jefté; Bruno Fuchs, Aníbal Moreno e Mauricio; Allan, Sosa e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA | CEARÁ X PALMEIRAS

  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
  • Data: 07/12/25 (domingo)
  • Horário: 16h (Horário de Brasília)
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
  • Árbitro Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
  • Quarto Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário