Atual campeão, o Flamengo chega à decisão defendendo o título e buscando ampliar sua hegemonia na competição, da qual já é tricampeão.

O Corinthians garantiu vaga na final da Supercopa Rei ao conquistar o título da Copa do Brasil sobre o Vasco. Com a classificação, o Timão enfrentará o Flamengo, campeão do Campeonato Brasileiro, em partida única que reúne os vencedores das duas principais competições nacionais.
A Supercopa teve apenas duas edições no início da década de 1990, em 1990 e 1991, antes de ficar fora do calendário por quase três décadas. O torneio voltou a ser disputado em 2020 e, desde então, passou a integrar oficialmente o início da temporada do futebol brasileiro.
Flamengo é tricampeão
Atual campeão, o Flamengo chega à decisão defendendo o título e buscando ampliar sua hegemonia na competição, da qual já é tricampeão. O Corinthians, por sua vez, tenta conquistar o bicampeonato e repetir o feito alcançado em 1991.
Originalmente chamada de Supercopa do Brasil, a competição passou a se chamar Supercopa Rei após a morte de Pelé, em homenagem ao maior jogador da história do futebol mundial.
A final entre Flamengo e Corinthians está prevista para o dia 24 de janeiro. O local ainda será definido pela CBF, mas a Arena Fonte Nova, em Salvador, a Arena Amazônia, em Manaus, e o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, aparecem como os principais candidatos a sediar a decisão, sendo este último já palco da Supercopa em três edições anteriores.











Adcionar comentário