
De forma geral, o padrão será típico do verão: manhãs de sol, aumento de nuvens à tarde e possibilidade de pancadas no fim do dia. O mar deve ficar entre calmo e moderadamente agitado, com atenção a ventos mais fortes em pontos específicos. Especialistas recomendam cautela, evitando o banho de mar nas 24 a 48 horas após chuvas fortes, principalmente em praias urbanas, devido ao risco temporário de água imprópria. Veja a previsão do tempo para a virada segundo o Climatempo.
Previsão do tempo para a virada em cada região
A celebração terá características climáticas distintas em cada parte do país:
- Litoral Sul (RS, SC, PR): A noite será de tempo mais firme e céu estrelado principalmente no Litoral Sul do Rio Grande do Sul. No entanto, o Litoral Norte gaúcho, catarinense e paranaense têm maior probabilidade de pancadas de chuva isoladas, que podem ser pontualmente fortes e atrasar as queimas de fogos. O mar estará calmo, com ondas de até 1,1 metro.
- Litoral Sudeste (SP, RJ, ES): A maior variação ocorrerá nessa região. Condições mais estáveis são esperadas no litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro (com chuvas muito isoladas). Já o Litoral Paulista tem a maior chance de chuva na noite da virada, requerendo atenção extra. Um alerta importante é para o retorno às casas: uma nova frente fria chega ao litoral de São Paulo no dia 2 de janeiro, podendo causar chuva de moderada a forte intensidade.

- Litoral Nordeste: Tradicional destino de Réveillon, a região oferece as condições mais favoráveis. Apenas Recife, Natal e São Luís podem registrar chuviscos isolados. Nas demais praias, a previsão é de tempo estável e baixíssimo risco de chuva, com céus que devem proporcionar boa visibilidade para os espetáculos pirotécnicos.
- Litoral Norte (PA, AP, etc.): O tempo tende a ser mais estável, especialmente no litoral paraense. O Amapá é a exceção, com risco maior de chuvas durante a noite da virada.
Com essas informações em mãos já da para tomar a decisão final e se preparar para receber 2026 com mais segurança, seja sob as estrelas do Nordeste ou com um guarda-chuva à mão no Sudeste.
Lembrando que como a previsão pode sofrer ajustes de última hora é importante acompanhar os alertas das defesas civis estaduais e municipais é a melhor estratégia para se planejar.











Adcionar comentário