Notícias

Ferroviário x Fortaleza: veja horário, onde assistir, palpites e prováveis escalações

Ferroviário e Fortaleza fazem o 1º clássico do ano, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense 2026. A partida marca a estreia do Tricolor de Aço em 2026, em duelo neste domingo (11), a partir das 18h, no Estádio Presidente Vargas. O Tubarão de Barra faz sua 2ª partida no Estadual e vem de vitória na estreia.

Equipes se enfrentam pela 2ª rodada do Campeonato Cearense 2026.

Escrito por
Fernanda Alves e Vladimir Marquesproducaodiario@svm.com.br

Legenda: Ferroviário e Fortaleza fazem o clássico das Cores neste domingo
Foto: KID JUNIOR / SVM

Ferroviário e Fortaleza fazem o 1º clássico do ano, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense 2026. A partida marca a estreia do Tricolor de Aço em 2026, em duelo neste domingo (11), a partir das 18h, no Estádio Presidente Vargas. O Tubarão de Barra faz sua 2ª partida no Estadual e vem de vitória na estreia.

Onde Assistir

O confronto terá transmissão da TV Verdes Mares. A rádio Verdinha FM 92.5 e o YouTube do Jogada também trazem os detalhes do duelo. Você também pode acompanhar pelo Tempo Real do Diário do Nordeste.

Palpites

 

QUAL SEU PALPITE PARA O JOGO?

Partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Cearense

by: intera

 

Como chega o Fortaleza?

O Fortaleza inicia a temporada ainda com resquícios de um 2025 desgastado com rebaixamento e mudanças na diretoria. A novidade é a estreia do treinador Thiago Carpini. O “sangue novo” pode ser um motivador para o elenco, que tem uma base mantida do grupo do ano passado.

A equipe voltou às atividades ainda em 2025, no dia 29 de dezembro e desde então, manteve o foco no trabalho em campo, mesmo com os problemas fora dos gramados acontecendo no clube.

Thiago Carpini tem 28 atletas à disposição. As novidades nas contratações são o lateral-direito Mailton, o volante Ronald, as aquisições em definitivo do volante Pierre e do zagueiro Gazal, além do retorno do zagueiro Cardona, que estava emprestado ao Tigre-ARG.

 

Legenda: Thiago Carpini tem a missão de conduzir este novo Fortaleza para 2026
Foto: Mateus Lotif/FEC

 

Os outros nomes já estavam no elenco tricolor e é considerado o que o Fortaleza tem de melhor para a competição. O Cearense para Carpini será um momento para conhecer melhor o elenco nas partidas iniciais, observando o que ele aplicou nas primeiras semanas de treinamento. Voltar a conquistar título no Manjadinho é o primeiro desafio do novo técnico tricolor.

“Começamos a pré-temporada e vamos usar essas primeiras semanas para conhecer a fundo o elenco, iniciar a nossa metodologia e aprimorar o condicionamento físico. O estadual é um dos nossos grandes desafios do ano, uma competição importante para o clube e vamos lutar para iniciar a temporada com essa conquista”.

Como chega o Ferroviário?

O Tubarão da Barra chega para o clássico confiante após a estreia com vitória no Campeonato Cearense. O time coral venceu o Maracanã por 1×0 fora de casa, e atuando bem. O gol da vitória coral foi marcado por Kiuan, um dos remanescentes do reformulado elenco coral.

 

Legenda: Na estreia do Cearense, Kiuan marcou o gol da vitória coral no 2º tempo
Foto: Iago Ferreira

 

O time de Nuno Pereira, mesmo ainda em formação, fez um jogo consistente, com destaque para o atacante Felipe Sales, o volante Lucas Black e o lateral-direito Ramires.

O técnico Nuno Pereira avaliou o clássico diante do Fortaleza:

“Clássico entre duas boas equipes. Creio que o futebol vai ser valorizado, porque são duas equipes que certamente vão valorizar o jogo. Um jogo coletivo muito bom. Espero que a torcida desfrute e que o apoio deles seja muito importante para nos ajudar a vencer o jogo”.

Para o duelo, o técnico coral pode contar com o colombiano Yair Mena, regularizado após a estreia.

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Ferroviário:

Sivaldo, Ramires, Léo Paraíso, Bruno Miranda e Pedrinho; Luan, Lucas Black, Thalisson, Carlinhos, Felipe Sales e Jeffinho. Técnico: Nuno Pereira.

Fortaleza:

Brenno; Mancuso, Cristovam (Brítez), Cardona, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pierre, Pochettino; Herrera, Moisés, Bareiro. Técnico: Thiago Carpini.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário