Agência Federal de Aviação americana informou que jato tinha oito ocupantes e sofreu acidente durante decolagem. Site Flightradar cita que aeronave havia chegado de Houston.

Sete pessoas morreram e um tripulante ficou gravemente ferido após a queda de um jato particular durante a decolagem, na noite deste domingo (25), no Aeroporto Internacional de Bangor, no estado do Maine, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA).
Aeronave tinha oito pessoas a bordo
O avião envolvido no acidente era um Bombardier Challenger 600, com oito ocupantes. A queda ocorreu por volta das 19h45 no horário local (21h45 em Brasília), pouco depois do início da decolagem. Segundo o Flightradar24, a aeronave havia chegado momentos antes de Houston, no Texas, e decolava novamente quando aconteceu o acidente.
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) abriram investigação para apurar as circunstâncias da queda. O acidente ocorreu em meio a uma forte tempestade de inverno que atingia o Maine e grande parte dos Estados Unidos.

Imagem: Reprodução/X
Tempestade de inverno causou caos aéreo no país
A cidade de Bangor registrou nevasca constante durante o domingo, assim como diversas regiões americanas. De acordo com o site FlightAware:
- Mais de 10 mil voos foram cancelados
- Companhias aéreas alertaram para atrasos generalizados
O mau tempo afetou cerca de 180 milhões de pessoas, mais da metade da população dos EUA, com neve, granizo e chuva congelante. Meteorologistas previam acúmulo de 30 a 60 centímetros de neve entre Washington, Nova York e Boston.
Jato Challenger 600 é modelo executivo popular
O Bombardier Challenger 600 é um jato executivo com capacidade para 9 a 11 passageiros, dependendo da configuração. Lançado em 1980, foi o primeiro jato particular com cabine para circulação interna, e segue sendo muito usado em voos fretados, segundo o site Aircharter Service.











Adcionar comentário