O município de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, deverá ganhar um terminal de tancagem de combustíveis a ser instalado dentro do Terminal Logístico de Iguatu (TLI). A estrutura será projetada para receber, armazenar, movimentar e distribuir grandes volumes de combustíveis, ampliando a capacidade logística da região
De acordo com o sócio-diretor do TLI, Eugério Queiroz, as negociações para a implantação do terminal estão em estágio avançado, com tratativas em andamento junto a parceiros estratégicos. A proposta é utilizar uma área anexa ao terminal de grãos, já previamente reservada para esse tipo de empreendimento.
O projeto aposta na integração com a ferrovia Transnordestina para otimizar o escoamento de combustíveis provenientes do Porto do Pecém e da região do Matopiba, que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A expectativa é que, após a formalização das parcerias, as obras possam ser iniciadas ainda este ano.
Além de fortalecer a logística do Centro-Sul cearense, o terminal pode gerar impactos econômicos positivos, incluindo a redução dos preços finais dos combustíveis, conforme destacou o governador Elmano de Freitas em visita recente às obras da Transnordestina. O TLI está localizado em um importante entroncamento rodoviário e ferroviário, e enquanto o terminal de tancagem segue em negociação, o Terminal de Grãos avança com investimentos de cerca de R$ 35 milhões e previsão de inauguração para maio.











Adcionar comentário