
Enquanto o clima é de festa e preparação para o Carnaval, há muitas mães que enfrentam a impossibilidade de amamentar e dependem da solidariedade para garantir alimento aos seus bebês.
A poucos dias do feriado, período em que tradicionalmente ocorre redução nas doações, o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário do Ceará (HUC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), alerta para a diminuição no estoque de leite materno.
ALIMENTO ESSENCIAL
O leite doado é essencial para a recuperação e o desenvolvimento de recém-nascidos internados, especialmente prematuros e bebês em situação de vulnerabilidade.
A escassez pode comprometer o atendimento desses pequenos pacientes, que muitas vezes não têm outra fonte de alimentação segura.
GESTO SIMPLES
A médica pediatra do Banco de Leite Humano do HUC, Rejane Santana, explica que o processo de doação é simples, seguro e pode salvar vidas. Segundo ela, qualquer mulher que esteja amamentando e tenha leite excedente pode se tornar doadora. Após o primeiro contato, a equipe orienta sobre a forma correta de coleta, realiza o cadastro e agenda a coleta domiciliar.
“É um gesto de solidariedade que faz toda a diferença na vida de muitos recém-nascidos”, reforça a médica Rejane Santana, ao convidar voluntárias a um gesto de solidariedade.
SERVIÇO
Banco de Leite do HUC
Atendimento: 24 horas por dia, todos os dias da semana
Rua Betel, 2021, Bairro Itaperi, Fortaleza
(85) 99421-9941











Adcionar comentário