Bruna Moura, Eduarda Ribera e Manex Silva disputaram no sprint livre do esqui cross-country.

Os atletas brasileiros estreiaram nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 nesta terça-feira (10), na disputa do sprint livre do esqui cross-country, tanto na categoria feminina quanto masculina.
Ainda na fase classificatória, Bruna Moura, Eduarda Ribera e Manex Silva. Já Eduarda Ribera conseguiu concluir a prova na 72ª colocação com um tempo de 4min17s05, se destacando como a melhor sul-americana da prova. Em seguida, veio Bruna Moura que pontuou em 74º lugar, com o tempo de 4min22s07.
Entre os homens, Manex registrou 3min25s48, desempenho que o colocou na 48ª posição e também fora da fase seguinte. Apenas os 30 mais rápidos avançam às quartas de final da competição.
TIME BRASILEIRO
Ao todo, a equipe do Time Brasil tem 14 representantes (e mais um atleta reserva) em cinco esportes diferentes: esqui alpino, esqui cross-crountry, snowboard, skeleton e bobsled.
O melhor resultado da história do país pertence a Isabel Clark com a nona posição no snowboard cross em Turim 2006.
JOGOS DE INVERNO
Os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 acontecem na Itália, de 6 a 22 de fevereiro. O Brasil conta com a maior delegação de sua história, em sua décima participação consecutiva no evento.
A competição reunirá mais de 2.900 atletas de 92 Comitês Olímpicos, distribuídos em 16 modalidades de neve e gelo.











Adcionar comentário