Notícias

Seleção complementar para serviço militar feminino termina nesta sexta

Incorporação ocorrerá em dois períodos, em março e em agosto

Incorporação ocorrerá em dois períodos, em março e em agosto
Brasília
Brasília, DF 07/09/2024 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhado de diversos ministros e autoridades, participa do desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios  Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom
© Agência Brasil

As mulheres com 18 anos de idade de todo o país que foram selecionadas para o Serviço Militar Inicial Voluntário Feminino 2025 têm até esta sexta-feira, 20 de fevereiro, para realizar procedimentos da seleção complementar. Durante a etapa, serão feitos exames clínicos e entrevistas, bem como avaliação de atributos técnicos e do preparo físico, requisitos básicos para a formação militar.

As convocadas podem conferir a programação na unidade da Força para a qual foi designada no site oficial: alistamento.eb.mil.br/lista-servicos.

Depois do ato oficial de incorporação, o serviço militar se tornará de cumprimento obrigatório. Os homens e as mulheres incorporados não terão estabilidade no serviço militar, segundo o Ministério da Defesa.

Incorporação

Neste ano, a incorporação ocorrerá em dois períodos: de 2 a 6 de março e de 3 a 7 de agosto. Na Marinha, as militares ingressarão como marinheiro-recruta; já no Exército e na Força Aérea, como soldado, tendo os mesmos direitos e deveres dos homens.

Ao todo, são 1.467 vagas, sendo 157 para a Marinha, 1.010 para o Exército e 300 para a Força Aérea. As oportunidades estão distribuídas em 51 municípios, abrangendo unidades militares das três Forças em 13 estados, além do Distrito Federal.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário