Notícias

Papa Francisco tem ventilação mecânica suspensa nesta quarta (19)

O papa Francisco não está mais usando ventilação mecânica para ajudar na respiração. A informação foi divulgada no novo boletim médico passado pelo Vaticano, nesta quarta-feira (19).

Médicos declararam que ele está melhorando conforme se recupera de uma pneumonia dupla

Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br
19 de Março de 2025 – 17:00

(Atualizado às 17:15)
Papa Francisco
Legenda: Com melhora no quadro de saúde, papa Francisco tem a ventilação mecânica retirada
Foto: Shutterstock

O papa Francisco não está mais usando ventilação mecânica para ajudar na respiração. A informação foi divulgada no novo boletim médico passado pelo Vaticano, nesta quarta-feira (19).

“A condição clínica do Santo Padre continua melhorando. Foi suspensa a ventilação mecânica não invasiva e também reduziu a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo. O progresso da fisioterapia motora e respiratória continua”.

 

Veja também

 

Solenidade de São José

O argentino, de 88 anos, foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, com uma infecção respiratória grave que exigiu tratamento contínuo. Por conta da melhora, na manhã desta quarta, o papa Francisco concelebrou a Santa Missa na solenidade de São José.

Estado de saúde do Papa Francisco

Segundo informado, os médicos consideram as infecções pulmonares sob controle, embora ainda não eliminadas. Os valores dos exames clínicos estão dentro da normalidade e ele continua sem febre. O dia do Papa transcorreu entre tratamento, oração e um pouco de atividade de trabalho.

Quanto aos ritos da Semana Santa, ainda não foi tomada uma decisão. Diante da estabilidade do estado de saúde do Papa, o próximo boletim médico está previsto apenas para a próxima semana.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário