Notícias

Bahia terá desfalques e reencontro de Pulga com o Ceará em jogo da Copa do Nordeste

Como confronto decisivo que pode encaminhar a classificação para fase mata-mata, o Bahia vai enfrentar o Ceará nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, às 19h, com ausências. O lateral Santiago Arias e o atacante Luciano Rodríguez são desfalques para o Esquadrão de Aço por estarem representando Colômbia e Uruguai, suas seleções, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Times vão se enfrentar em rodada atrasada do campeonato na Arena Fonte Nova nesta quarta (26)

Escrito por
Ian Laurindo*ian.prado@svm.com.br
24 de Março de 2025 – 16:16

(Atualizado às 17:08)
Legenda: Lucho Rodríguez, atacante do Esquadrão, não vai jogar partida contra o Ceará.
Foto: ARISSON MARINHO / AFP

Como confronto decisivo que pode encaminhar a classificação para fase mata-mata, o Bahia vai enfrentar o Ceará nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, às 19h, com ausências. O lateral Santiago Arias e o atacante Luciano Rodríguez são desfalques para o Esquadrão de Aço por estarem representando Colômbia Uruguai, suas seleções, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

 

Foto dos colombianos Santigo Arias, jogador do Bahia, abraçando Durán, jogador do Al-Nassr, em jogo da seleção da Colômbia.
Legenda: Santigo Arias, lateral do Bahia, é figura carimbada em convocações da seleção da Colômbia.
Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP

 

Ambos os jogadores são considerados importantes pelo treinador Rogério Ceni e na partida deste sábado (23), válido pela jogo de volta da final do Campeonato Baiano, que coroou o 51° título do Tricolor após o empate de 1 a 1 com o rival Vitória no Estádio Manoel Barradas, já ficaram de fora dos relacionados, sendo substituídos por Luciano Juba e William José.

 

Foto de Erick Pulga, jogador do Bahia, que fez um dos gols da triunfo no jogo de ida da final do Campeonato Baiano
Legenda: Erick Pulga, ex-Ceará, fez um dos gols da triunfo do Bahia no jogo de ida da final do Campeonato Baiano
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

 

Além disso, a partida entre os campeões estaduais pode marcar o reencontro de Erick Pulga com o Ceará. No começo da temporada, o atacante foi vendido por R$ 18,8 milhões, sendo a maior venda da história do Alvinegro, após ser peça-chave no acesso do Vovô para elite do futebol brasileiro em 2024 sendo, inclusive, o artilheiro da Série B.

 

Foto de Erick Pulga, atacante do Bahia, quando jogava pelo Ceará
Legenda: Erick Pulga vai reencontrar o Ceará após sair do Alvinegro como maior venda da história do clube
Foto: Kid Junior/SVM

 

* Sob supervisão de João Bandeira Neto

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário