Dentre os vários contatos institucionais que o prefeito, Moésio Loióla, manteve na capital do Estado, nesta segunda-feira ele esteve com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho.
No encontro, Moésio Loiola e Domingos Filho, trataram de temas ligados à produção de algodão, uma vez que Campos Sales já foi um grande produtor em décadas passadas, e com o avanço tecnológico promovido pela Embrapa, neste setor, o algodão voltou a ser uma grande força econômica, em várias regiões do interior cearense.
Com esta aproximação do governo municipal e a Secretaria de desenvolvimento Econômico, que conta com um titular da pasta que é dos Inhamuns e grande conhecedor da região, Campos Sales pode pensar em, novamente organizar este setor e produzir com qualidade e quantidade, fortalecendo uma cultura que já foi importante no passado e que pode ressurgir, melhorando a qualidade de vida do sertanejo local.
Com a parceria do Estado envolvendo a Ematerce, buscando na Embrapa o conhecimento necessário e tendo um instrumento qualificador como o Sebrae, por exemplo, Campos Sales pode não apenas sonhar, mas transformar uma realidade que signifique crescimento econômico, fazendo bem, o que já foi um marco de sua história, no passado.
Prefeito, Moésio Loiola sabe que organizando e capacitando homem do campo, é possível tornar Campos Sales num município pujante no setor agrícola, sua maior característica, perdida ao longo do tempo, por falta de políticas sérias e compromissadas com o poder de produzir que tem o homem e a mulher, sertanejos de fibra e dispostos a mudar de vida através do trabalho.
Além da organização, do apoio governamental, a presença de instituições como Banco do Nordeste e Brasil, pode significar a garantia de financiamento seguro e fácil ao acesso do agricultor.
Por Carlos Alberto Albuquerque – radialista
Adcionar comentário