Notícias

História de pitbull resgatada após ser abandonada em praia de SC viraliza nas redes

Uma cadela da raça pitbull chamou atenção de moradores de Imbituba, em Santa Catarina, após passar dias sozinha na Praia de Itapirubá. Depois de algumas tentativas de moradores e institutos de proteção animal da região, ela foi resgatada, ganhou uma nova família e recebeu um novo nome: Luna.

Moradores avistaram a cachorrinha circulando por dias no local à espera do tutor

Escrito por
Paulo Roberto Maciel*paulo.maciel@svm.com.br
13 de Março de 2025 – 08:19

Imagem da Pitbull Luna em uma praia e em momento de carinho, mostrando sua alegria e interação com humanos. Uma representação fiel do amor pelos animais.
Legenda: Cadela ganhou um novo lar após muitas tentativas de aproximação pelos moradores
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cadela da raça pitbull chamou atenção de moradores de Imbituba, em Santa Catarina, após passar dias sozinha na Praia de Itapirubá. Depois de algumas tentativas de moradores e institutos de proteção animal da região, ela foi resgatada, ganhou uma nova família e recebeu um novo nome: Luna.

Embora a adoção tenha acontecido há cerca de um mês, a história de Luna viralizou esta semana nas redes sociais. O Instituto Patinhas Unidas, que ajudou a compartilhar a história da cachorrinha, acredita que ela foi abandonada na praia e permaneceu no local à espera do tutor.

 

 

A situação solitária do animal comoveu os moradores, que decidiram conquistar a confiança do animal e encontrar um novo lar para ela. Após três dias, um homem conhecido como Carlinhos Pipeiro e a filha dele, Sarah, conseguiram se aproximar da cadela, e pouco a pouco os três foram se afeiçoando.

Carlinhos registrou as tentativas de resgate através do Instagram. Inicialmente, a cachorrinha estava arisca, mas com muito carinho, cuidado e comida, ela deixou a agressividade de lado.

 

Foram três dias para conseguir resgatar a pitbull da praia. Botei em minha cabeça que não iria desistir até conseguir resgatá-la. Mal dormia a noite pensando como seria o dia seguinte, como ela tinha passado aquela noite, se ela estava em segurança. Infelizmente sabemos o grande preconceito que esta raça sofre. Presenciei muitos a espantando, olhares tortos, pensando até mesmo que eu era o dono andando com ela solta. Enfim, esta querida teve um lindo final feliz, foi encaminhada direto para seu novo lar, onde hoje passou a se chamar Luna, com uma família maravilhosa
Carlinhos Pipeiro

Em uma postagem nas redes sociais

 

 

Imagem de um homem e uma menina brincando com um cachorro na praia, transmitindo alegria e união entre amigos de quatro patas e humanos.
Legenda: Pelo Instagram, Carlinhos explicou que não conseguia adotar o animal porque já possui oito cães resgatados
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

 

Veja também

 

A nova família de Luna é dona de um caminhão de comidas que opera na mesma praia onde ela foi abandonada. No Instagram, o casal compartilhou que o animal já está castrado e se dando bem com os outros animais da casa. “Mais um novo xodó da casa. Recebemos Luna como um presente de Deus. Agora ela tem um lar com muito amor”, escreveu.

É valido lembrar que abandono de animais é crime, conforme o artigo 32 da Lei contra Crimes Ambientais nº 9.605/98. A pena para esse delito varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda futura de animais.

 

Luna Sapeca, um cachorro da raça Pit Bull, exibe expressões divertidas e brincalhonas em duas poses, sentado e de barriga para cima.
Legenda: História de Luna terminou com um final feliz
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

*Estagiário sob supervisão da jornalista Mariana Lazari

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário