Imagem: Redes sociais (Reprodução)
A Prefeitura de Aiuaba voltou atrás na decisão não assinar o Termo de Responsabilidade com o Governo do Ceará, para garantir o transporte escolar dos alunos do ensino médio no município.
Segundo Termo de Referência divulgado pela Secretaria de Educação do Estado, no mês de fevereiro desse ano, o Gabinete do prefeito Neto Feitosa (PT), por meio do Ofício Nº 48/2025, comunicou não ter interesse em renovar o Termo de Responsabilidade e diante da situação, o Estado divulgou na última terça-feira (11/03), um procedimento através de dispensa de licitação, para a contratação de transporte, visando atender a um contingente de 368 alunos residentes prioritariamente na zona rural do Município, que estavam sem condução às escolas.
A decisão da Prefeitura causou estranheza tendo em vista que os demais municípios integrantes da área da Crede 15, (Tauá, Arneiroz, Quiterianópolis e Parambu), assinaram o Termo de Responsabilidade, além disso, o prefeito é do mesmo partido do Governador e aliado do Dep. De Assis Diniz (PT), um dos mais próximos aliados do Governo.
Após idas e vindas, a Prefeitura recuou e já assinou o Termo de Responsabilidade, que irá garantir a oferta de transporte para os alunos do Ensino Médio de Aiuaba.
Governador Elmano anuncia ações para o município de Aiuaba
Nessa semana, o Governador Elmano de Freitas, recebeu o prefeito de Aiuaba, Neto Feitosa e o Dep. De Assis Diniz, em audiência no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Na ocasião, Elmano anunciou ações do Governo para o município, como a construção de um galpão para a instalação de uma fábrica na localidade de Barra, com previsão de gerar em torno de 200 empregos, construção de uma escola de tempo integral, reforma do hospital e aquisição de aparelho de raio X e a inauguração em breve, da Delegacia Municipal de Polícia Civil.
Repórter Wilrismar Holanda
Adcionar comentário