Imagens: Wilrismar Holanda
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-CE), está executando serviços de conservas em um trecho de 101,2 km da BR-020, entre a Divisa CE/PI e a zona rural do município de Tauá.
O Blog do Wilrismar acompanhou o trabalho que estava sendo realizado nesta quarta-feira (25/03), a altura do KM-85, nas proximidades da Sede do DETRAN, ao lado do Setor G do PIVB, na Sede Distrital de Tauá.
As informações obtidas pela reportagem indicaram que o trabalho que está sendo realizado é denominado tecnicamente como P.A.T.O., que significa, Plano Anual de Trabalho e Orçamento, uma planilha que reúne os serviços e preços necessários para a manutenção das estradas.
O trecho em execução começou na entrada de acesso à Sede do Distrito de Carrapateiras e se estenderá até a Divisa entre os Estados do Ceará e Piauí, na zona rural de Parambu, com serviços de tapa-buracos, pavimentação e regularização do pavimento.
No trecho de aproximadamente 20km entre a cidade de Tauá e o Distrito de Carrapateiras, está sendo instalada uma nova camada asfáltica, com o objetivo de reforçar e prolongar a vida útil da rodovia, calculada em apenas dois anos.
No local, o Blog verificou que fiscais do DNIT estavam acompanhando o trabalho.
Trecho danificado entre Boa Viagem e Canindé
Já o trecho entre as cidades de Boa Viagem e Canindé, num percurso de cerca de 60km, está danificado em boa parte, com a volta dos buracos, gerando reclamações por parte dos motoristas, especialmente de automóveis. O que chama a atenção é que ainda não está com um ano que foi feito asfalto novo e em vários pontos existem até crateras, sendo necessária a intervenção do DNIT, pelo menos em caráter emergencial para amenizar a situação.
Adcionar comentário