As cidades estão sob aviso de “perigo potencial” de chuvas intensas, o primeiro dos três níveis classificados pelo Instituto. A previsão vale para regiões do Noroeste Cearense, Norte Cearense, Região Metropolitana de Fortaleza e Jaguaribe.
Apesar das precipitações mais fortes, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) confirma que a previsão do tempo segue indicando aumento de nebulosidade e chuvas para o Estado nos próximos dias, principalmente a partir da tarde/noite desta quarta-feira (26).
Há indicativo de chuvas mais abrangentes no Centro-Norte do estado, principalmente no noroeste, que poderá ter os maiores acumulados de chuva.
Para quinta-feira (27) e sexta-feira (28), a previsão continua indicando chuvas mais abrangentes no estado, com os maiores acumulados de chuva na faixa litorânea, Ibiapaba, Maciço de Baturité e pontos isolados do Cariri e Sertão Central e Inhamuns.
Adcionar comentário