Notícias

Imprensa argentina provoca brasileiros após derrota do Fortaleza para o Racing: ‘eles veem o azul e branco e choram’

Foi bastante comentado o fato do Racing ter um retrospecto recente muito positivo contra as equipes brasileiras nas competições sul-americanas. O Olé adjetivou o time argentino de "El cuco" dos brasileiros, que seria uma espécie de bicho-papão. O TyC reforçou dizendo que La Academia voltou a ser o "pior pesadelo" dos brasileiros e estendeu sua "paternidade" sobre os "temidos times brasileiros".

O Olé adjetivou o time argentino de “El cuco” dos brasileiros, que seria uma espécie de bicho-papão

Escrito por
Samir de Carvalho*samir.brandao@svm.com.br
02 de Abril de 2025 – 12:17

(Atualizado às 12:53)
Legenda: O Diário Olé é um dos maiores veículos de mídia esportiva da Argentina
Foto: Reprodução / Diário Olé

A imprensa argentina repercutiu bastante a vitória avassaladora do Racing sobre o Fortaleza por 3 a 0, nesta terça-feira (2). O Diário Olé provocou os brasileiros, dizendo: “eles veem o azul e branco e choram”, fazendo referência aos recentes confrontos entre Brasil e Argentina, enquanto o TyC Sports ironizou: “assim, não há Fortaleza que aguente.”

Foi bastante comentado o fato do Racing ter um retrospecto recente muito positivo contra as equipes brasileiras nas competições sul-americanas. O Olé adjetivou o time argentino de “El cuco” dos brasileiros, que seria uma espécie de bicho-papão. O TyC reforçou dizendo que La Academia voltou a ser o “pior pesadelo” dos brasileiros e estendeu sua “paternidade” sobre os “temidos times brasileiros”.

 

Em 2024, o time de Avellaneda foi campeão da Copa Sul-Americana vencendo o Bragantino na fase de grupos, Athletico Paranaense nas quartas, Corinthians na semifinal e derrotando o Cruzeiro na grande final. Em 2025, o Alviceleste voltou a ser campeão, dessa vez na Recopa Sul-Americana, sobre o Botafogo, e venceu o Fortaleza na estreia da Libertadores do mesmo ano. O El Gráfico brincou: “jogar no Brasil é a Fortaleza do Racing”.

Além disso, o Clarín destacou também o fato de que nunca um clube argentino havia vencido o Fortaleza jogando na Arena Castelão. Até então, haviam sido seis jogos, com quatro vitórias sobre Boca JuniorsIndependiente, San Lorenzo e Rosário Central, além de dois empates contra River Plate e Estudiantes para o Tricolor do Pici.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário