Notícias

Número de matrículas na educação especial no ensino básico no Ceará triplica em 10 anos

Ainda segundo o Censo, o Ceará é o sétimo estado com maior quantidade de matrículas na educação especial, que engloba estudantes da educação infantil até o ensino médio, incluindo a Educação para Jovens e Adultos (EJA) e profissional.
Foto: Divulgação

De acordo com divulgação do Censo Escolar 2024, o Ceará chegou a 123.367 matrículas de educação especial no ensino básico. Em comparação com 2023, o crescimento foi de 26%. Na ocasião 97.767 foram realizadas.

Ainda segundo o Censo, o Ceará é o sétimo estado com maior quantidade de matrículas na educação especial, que engloba estudantes da educação infantil até o ensino médio, incluindo a Educação para Jovens e Adultos (EJA) e profissional. Mais da metade das matrículas da modalidade (56,6%) foi feita por alunos com transtorno do espectro autista (TEA).

Isso representa mais de 25 mil novas matrículas na modalidade. A quantidade de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação matriculados nas escolas cearenses mais que triplicou no período de 2014 a 2024.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário